Já está marcada a data da posse dos jovens do JCC da Escola João Belo de Oliveira

O Programa JCC, nos Estados Unidos denominado, Youth Crime Watch (Jovens Contra o Crime), foi criado na América do Norte, em 1979, no estado da Flórida, sendo, um sucesso total. No seu primeiro ano de implantação, o programa ajudou a reduzir os problemas de drogas e crimes nas escolas nas quais o projeto foi implantado. As reduções foram em níveis superiores a cinqüenta por cento (50%). Igualmente importante foi a mudança nas atitudes dos estudantes. Atualmente está implantado em 27 países. Surgiu no Brasil em 1999, tendo sido adotado inicialmente pela polícia de São Paulo.

Para implantação do JCC segue-se os seguintes passos

1º.  Aprovação e Apoio da Escola / Comunidade

2º. Escolha do representante ou conselheiro

3º. Escolha do Grupo Principal

4º. Primeira Reunião Oficial do Grupo

5º. Ampliação do Grupo

6º. Apresentação Oficial do JCC

 

Objetivo do projeto de forma geral é aprimorar e reforçar atitude proativa, preventiva e educativa nas comunidades escolares da rede pública e privada, atuando junto aos adolescentes e jovens, ensinando valores positivos e princípios de cidadania. O JCC de forma mais específica, visa criar um ambiente livre de crimes, drogas e violência, através de um movimento liderado pelos próprios jovens, sendo eles os principais responsáveis pela prevenção, na busca de criar uma cultura de paz em um ambiente de aprendizado.

Todos os seis passos de implantação, já foram dados e os integrantes do JCC serão empossados em um evento solene que acontecerá no próximo dia dezenove (19) de abril, às 19:30 hs.

O Comando da 75ª Cia Esp PM Maj PM André de Sá e Sub Comandante Ten PM Marcelo, juntamente com a Direção da Escola, disseram que estão muito satisfeitos e motivados com o cumprimento desse objetivo, enfatizando a importância da união entre Comunidade, Escola e PMMG, na construção de um mundo melhor e de Paz Social.

Ofertas

 

 


Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Já está marcada a data da posse dos jovens do JCC da Escola João Belo de Oliveira”

  • Louis Carabini wrote on 27 abril, 2011, 17:56

    Oito operadores de estacao de radio-amador estao auxiliando em esquema de revezamento a Defesa Civil daquele municipio em auxilio aos sistemas de comunicacao oficiais que entraram em colapso com as chuvas e a falta de energia.Segundo o coordenador estadual da Rede Nacional de Emergencia de Radio Amadores Rener vinculada a Secretaria Nacional de Defesa Civil Carlindo Norberto Oliveira uma equipe com oito radio-amadores subiu a serra na manha e tarde desta quarta-feira para montar duas estacoes provisorias de comunicacao.A equipe dividida em tres veiculos com tracao nas quatro rodas rumou para Friburgo com o objetivo de se aproximar ao maximo da cidade que esta com todas as estradas interrompidas por quedas de barreiras.- Nao existe forma de se chegar por terra no momento a Friburgo e a comunicacao por telefone fixo e celular inexiste. O sistema de comunicacao da Defesa Civil local esta com problemas e estamos auxiliando.

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com