Inaugurado o CAPS infanto juvenil em Carangola que avança nesse importante serviço de saúde.

Nesta última quinta-feira (20/03) foi inaugurado na Rua Silva Jardim, n°76, Centro, o CAPS Infanto Juvenil Tucurupi que irá atender 11 municípios e servirá como referência em toda a micro-região de Carangola com atendimento de crianças e jovens de idade de 0 a 18 anos onde apresentarem transtorno mental grave e persistentes.
O evento contou com a presença de várias autoridades municipais, entre elas o Prefeito de Carangola, Luiz Cezar Soares Ricardo, o Presidente da Câmara de Vereadores Vereador Candinho, o Vereador Leandro e Edimar Grossi, a Promotora de Justiça Dra Cristiane Campos e vários servidores municipais.
O Representante da DRS Manhumirim e da Secretaria Estadual de Saúde, Marcos Alexandre Faria Moreira, destacou e parabenizou Carangola por mais essa conquista, pois Carangola está entre as pouquíssimas cidades do País com avançado serviço e em breve com completo serviço de saúde mental pelo dedicado trabalho da atual administração municipal.
O Município de Carangola já possui outros dois CAPS, sendo o CAPS 1 e o CAPS AD, com a inauguração deste terceiro a cidade de Carangola passa ser ainda mais referência em Saúde Mental em toda a região e país.
Ainda é importante destacar que CAPS é uma instituição que não é necessário o agendamento para realizar o acolhimento e são tratados problemas de questões mentais e álcool e drogas, principalmente dos jovens.

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com