Ideal de Sete Lagoas é a surpresa da fase final da Copa Integração

Se a fase final da Copa Integração terá a presença de Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova, as mais tradicionais equipes do Estado, além da seleção de Manhuaçu, cidade que já teve o Ipiranga como grande representante do futebol mineiro, a competição também servirá para apresentar o Ideal de Sete Lagoas, caçulinha do torneio.

O clube, famoso no futebol amador em sua cidade, começou o investimento nas categorias de base somente em 2011. E logo em seu campeonato de estreia, já fez bonito. Deixou pra trás equipes com maior tradição na primeira fase da Copa Integração e garantiu seu lugar no hexagonal final, que será disputado na Zona da Mata de Minas, nas cidades de Manhuaçu, Simonésia, Reduto e Matipó.

Na fase preliminar, o time passou por Guarani, União Luziense e Asas. No mata-mata, foram mais duas vitórias: goleada sobre o Florestal, por 7×2, e um triunfo apertado sobre o Siderúrgica, de Sabará, por 2×1, suficiente para garantir uma vaga entre as melhores equipes do torneio. Apesar de ser de Sete Lagoas, o time mandou seus jogos da cidade de Inhaúma, graças a uma parceria com a prefeitura local.

Para o diretor de categorias de base do time, Luciano Duarte Mansur, “a satisfação é muito grande. A classificação é resultado de um trabalho muito grande, cujo investimento nem se compara ao de Atlético, Cruzeiro e América. Fomos vitoriosos na primeira fase, temos um time bem montado e a classificação para o hexagonal final só engrandece nosso trabalho”, afirma.

Mesmo com adversários de maior poder econômico e tradição pela frente, a expectativa do time é conseguir uma vaga nas semifinais. “Temos a pretensão de chegar o mais longe possível. A vontade é muito grande”, diz Luciano, responsável pela criação do departamento de base do clube. “O futuro do futebol está na base. Começamos o trabalho aqui no Ideal há três meses e já estamos colhendo os frutos”, comemora.

A equipe é comandada pelo técnico Luiz Cláudio Nascimento, ex-lateral esquerdo do Atlético e do Democrata de Sete Lagoas. Na primeira fase, os destaques da equipe foram o centroavante Douglas (artilheiro do time, com cinco gols), o goleiro Jonathan, o volante Jackson (vindo das categorias de base do Atlético) e o meia Lucas, que já desperta interesse de times estrangeiros, segundo Luciano Mansur.

No hexagonal final, o Ideal terá dois adversários difíceis na fase preliminar. O time fará a abertura da competição contra o Atlético neste domingo, no estádio JK, em Manhuaçu. Na terça-feira (03/05), o time volta a campo para encarar o Cruzeiro, atual campeão do torneio, às 15h, ainda sem local definido.  Todas as informações sobre a Copa Integração podem ser encontradas no site www.copaintegracao2011.com

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com