Homem suspeito de aplicar golpes em fotógrafos de Minas Gerais é preso pela polícia de Itabira.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P2) e o serviço velado do 26° Batalhão de Itabira, conseguiram prender o homem suspeito de aplicar golpes em fotógrafos de Minas Gerais. De acordo com informações, o homem que se identificou como Alex Souza Santos, de 31 anos, teria chegado em Itabira na madrugada do dia 8, por volta das 4hs e se hospedado no Hotel Chácara, que fica na entrada da cidade.
Alex Souza já estava sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 26° BPM, e ao chegar ao hotel foi abordado pelos militares. Com ele a polícia encontrou várias máquinas fotográficas, lentes, acessórios, equipamentos fotográficos e um veículo Corolla, de placas LSF 1875, de Paraty, do Rio de Janeiro.
Os militares verificaram na Central de Operações (Copom) que o veículo havia um impedimento acusando ser produto de furto, mas de acordo com Alex, ele alugou o carro em uma locadora em Paraty (RJ), e fugiu com o veículo. Alex disse que ele tem várias passagens pela polícia e todas elas por 171, estelionato segundo o Código Penal. A Polícia verificou na Central de Operações (COPOM), que Alex é foragido da penitenciária de Goiás e que possui quatro mandados de prisão em seu desfavor, todos eles por estelionatos e furtos.
Ele foi conduzido para a 83° Cia de Polícia Militar onde foi registrado o boletim de ocorrência, e depois foi entregue ao delegado de plantão na 3° Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo o autor venderia os equipamentos furtados e teria um lucro de 3 a 4 mil por cada equipamento.

 

Entenda o caso

As vítimas contam que o homem, que se identifica como Danilo Cruz, se aproxima delas informando que tem um haras e uma pousada e que gostaria que os locais fossem fotografados. Ele contrata os serviços, conquista a confiança das vítimas, marca um encontro e depois foge com os objetos profissionais.
De acordo com as vítimas, Alex buscava o fotógrafo contratado, dizendo que o haras fica próximo a cidade onde estão e no meio do caminho param para um lanche. No local, ele finge falar no celular, diz que tem que pegar algo no carro e foge com os equipamentos deixados no veículo.
Conforme informações da polícia, além de Minas, Alex já teria aplicado golpes parecidos no Rio de Janeiro e em Goiás. O último golpe aplicado pelo suspeito teria sido em Nova Era, cidade próxima á Itabira. Antes ele havia aplicado o mesmo golpe em Patrocínio do Muriaé, Cataguases, onde trouxe a vítima para Muriaé e Viçosa onde o golpe foi aplicado em Ervália.


Fonte  e Fotos e video: Noticias uai – Interligadonline-Claudo Cordeiro


Ofertas clique aqui

 

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com