Hélio Costa visita Manhuaçu e cobra mais atitude do PMDB

helio-costa-4-162x119“Só me lançarei candidato ao Palácio da Liberdade em 2010, se tiver ao meu lado como Presidente do PMDB mineiro o Dep. Federal Antônio Andrade, digo isso porque conheço seu trabalho esforçado e honesto, homem de caráter e íntegro”. Essas foram algumas palavras citadas no discurso do Ministro das Comunicações e Senador da República Hélio Costa, no encontro regional do “PMDB FORTE” realizado na cidade de Manhuaçu.

O evento foi de apoio à candidatura do Dep. Antônio Andrade a presidência do PMDB mineiro, e que contou com presenças do Dep. Federal João Magalhães, Sebastião Quintão (Prefeito afastado de Ipatinga), Alexandre Junqueira Leitão-Presidente do PMDB em Manhuaçu da ex. prefeita Cici Magalhães, alem de diversas autoridades e lideranças partidárias do estado de Minas Gerais. Desde que foi lançada a candidatura de Andrade em 10 de Setembro, o PMDB já reuniu mais de quatro mil lideranças e autoridades de várias regiões do estado em seus encontros.

helio-costa-2-174x120O Ministro Hélio Costa disse: “Cada região mineira está contribuindo para que agente possa chegar ao Palácio da Liberdade, e lidar com os problemas que mais atinge o nosso povo, lamentavelmente o desemprego que é visto em todas as regiões como uma das principais preocupações dos prefeitos, vereadores e de nossas lideranças”.

Indignado Hélio Costa disse: “Eles usaram mal o os recursos do PMDB e agora querem voltar.”
Em entrevista coletiva, outro assunto abordado foi quanto ao Fundo Partidário, que pode ser definido como fundo especial de assistência aos partidos políticos, constituído pelas multas e penalidades eleitorais, recursos financeiros legais, doações espontâneas privadas, dotações orçamentárias públicas. Nos últimos meses o PMDB mineiro tem tido problemas para receber tal benefício. “A verba esta servindo para pagar as despesas irregulares feitas pelo partido quando o grupo, que hoje disputa contra Antônio Andrade, ocupava a presidência. A inconsequente administração é que levou a isso. Tínhamos recursos para ajudar nossos companheiros, preparar o partido e, lamentavelmente, não podemos usar este dinheiro”, disse criticando, “usaram mal os recursos, a Justiça disse que o partido tem que repor a verba usada de forma indevida. Como não tínhamos dinheiro em caixa para devolver todo o montante, aquilo que recebemos do Fundo Partidário está sendo usado para pagar a dívida”.

pmdbaj_76Segundo Hélio Costa, o PMDB trabalha com a hipótese de uma grande aliança com partidos da base aliada, “Nossa preocupação está em dizer que o PMDB não faz exigências para discutir com colegas de outros partidos as posições de chapa. A única exigência, é que nossos companheiros dos demais partidos também não façam exigências porque não há como discutir uma aliança se eu chegar dizendo que sou o cabeça de chapa. Então, isto não é uma aliança, é um convite para apoio”, explicou o Ministro. “Hoje o PMDB lidera as pesquisas de intenções de votos para o Palácio da Liberdade, ainda assim, nós insistimos que o partido não está fazendo exigências, pelo contrário, o único pedido é que ninguém, ao sentar a mesa de negociação. faça qualquer exigência” reafirmou.

Reportagem: Teógenes Nazaré

Ofertas

[secvitrine/joias/116805]


Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com