Manhuaçu – HCL receberá prêmio

hcl-157x120O Hospital César Leite de Manhuaçu receberá neste dia 26 de novembro em Belo Horizonte, o Prêmio Célio de Castro. O evento acontecerá pela segunda vez consecutiva, e contempla quatro hospitais do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG – Pro-Hosp.
O Prêmio Célio de Castro consiste no reconhecimento dos hospitais integrantes do Pro-Hosp que têm se destacado em relação à gestão da qualidade, apresentado as melhores práticas, com base em critérios definidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Nas primeiras colocações ficaram: Hospital das Clínicas da UFMG que receberá o equivalente a 400 mil reais, em segundo- Hospital César Leite de Manhuaçu 300 mil reais, em terceiro – Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte 200 mil reais e em quarto lugar a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora 100 mil reais. As premiações acontecem desde 2008, ano em que foi criado o evento de Premiação Célio de Castro que acontece em duas etapas.

Primeiramente são avaliados infraestrutura, atendimento e os equipamentos utilizados pelos cento e trinta hospitais do Pro-Hosp. Dois mil e quinhentos itens são analisados. Para segunda etapa, dez entidades são selecionadas. Num segundo momento, os hospitais passam por uma visita presencial e são ponderados os seguintes quesitos: instituições que aplicam suas ações em conformidade com Programas Estruturadores da Secretaria de Estado de Saúde (SES), profissionais do hospital que tenham participado do curso de especialização em Gestão Hospitalar, oferecidos pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, e capacidade de atender as demandas das comunidades atendidas. A partir daí, quatro instituições são selecionadas para serem premiadas. A avaliação é realizada por profissionais da SES e da Associação Médica de Minas Gerais. Todo o processo é acompanhado por uma comissão julgadora por profissionais renomados em Gestão Hospitalar de fora da esfera da Secretaria que validam o processo.

fernandoSegundo o Provedor do Hospital César Leite, Fernando Lacerda, é motivo de muito orgulho para todos nós que fazemos parte da diretoria, e demais funcionários do Hospital César Leite, estar recebendo esta premiação de tão grande relevância, mostra a força de vontade de toda uma equipe, que sempre trabalhou com amor por aquilo faz.
ana_ligia

Ana Lígia, gerente administrativa do HCL – Gostaria de agradecer todos os funcionários, porque sem eles não poderíamos tanto, aqui formamos uma verdadeira família, e unidos sempre procuramos lutar pelo bem estar dos nossos pacientes, e com uma equipe bem competente que ama o que faz, assim pudemos chegar a em segundo lugar na segunda edição do Prêmio Célio de Castro.

renatoO tesoureiro do HCL, Renato Cesar Von Randow, manifestou sua alegria por fazer parte deste conselho, e em poder vivenciar este momento de glória em que vive a instituição, tudo isso tende a engrandecer ainda mais o nome da cidade de Manhuaçu, e a população sairá ganhando com novos equipamentos que o HCL poderá adquirir para melhor atender aos pacientes.
Segundo a Coordenadora estadual de Melhoria da Qualidade, Lismar Camposa, as premiações serão revertidas em melhorias para população. Além de dar visibilidade a quem presta um serviço relevante, o programa contribui para o ambiente de trabalho das entidades. “Já ouvimos relatos de profissionais que nos disseram que o prêmio foi um divisor de águas para o hospital, contribuindo positivamente para o clima organizacional. Isso motiva os profissionais da rede pública a alcançarem melhores índices de desempenho”.

O Pro-Hosp é um programa estruturador do governo estadual de caráter inovador no Brasil. O empreendimento altera a relação convenial para um acordo contratual entre Estado e hospitais públicos e privados, sem fins lucrativos, que atendem pelo SUS. Possibilita levar atendimento de qualidade, atendendo as demandas dos cidadãos o mais próximo de suas residências, otimizando a eficiência dos hospitais. Este modelo faz com que o paciente se desloque o mínimo possível para receber assistência médica, evitando inclusive viagens para os grandes centros ou para Belo Horizonte.

Reportagem: Teógenes Nazaré

Ofertas

[secvitrine/hospital/19485]

Sobre o Autor

has written 4228 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com