Guardiões do Bem: projeto da PM traz novos horizontes para estudantes em Luisburgo.

 O Programa Guardiões da Defesa Social revela-se como um importante trabalho social que vem sendo desenvolvido com a juventude em Luisburgo. Realizado pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, o programa engloba diversas palestras nas instituições de ensino sobre temas de relevância, além de atividades extras no estádio municipal, com partidas futebolísticas nos finais de semana.

Em Luisburgo, o Programa GDS atende 124 adolescentes, com idade entre 10 e 16 anos. Neste contexto, os policiais participantes atuam como verdadeiros padrinhos destes jovens, orientando para a boa convivência social, a importância dos estudos e os benefícios da prática esportiva.

 Craques do Futuro

 De acordo com Sd. Carlos Alberto, integrante do Destacamento da PM de Luisburgo e Gestor deste programa na cidade, os encontros nas escolas ocorrem semanalmente. “O 11º BPM realiza este programa nas cidades onde atua. Nós identificamos e direcionamos nosso trabalho aos menores que apresentam maior situação de risco social. […] Ministramos palestras com temas sobre drogas, sexualidade e convívio em sociedade. […] As crianças têm demonstrado comprometimento com o programa. O GDS está sendo bem sucedido e bem divulgado no município. […] Para facilitar, temos também uma atividade extraclasse em que desenvolvemos futebol com crianças de diversas famílias, tirando-as da ociosidade e protegendo-as do mundo do crime. Trata-se do Programa Craques do Futuro, em que cinquenta crianças são atendidas. O esporte, como sabemos, é a porta de entrada para que a criançada e juventude venham desenvolver um bom trabalho e rendimento escolar. Então, nos sábados, marcamos jogos com adolescentes de cidades vizinhas, como Manhuaçu e Reduto, visando integrá-los com os jovens de outros locais. Também agradecemos ao monitor Miguel que trabalha com escolinha em Manhuaçu, no B. São Francisco de Assis, e Reduto, e está sempre trazendo os times para a realização de partidas conosco”, considerou.

De acordo com Sargento Júlio Márcio, Comandante do Destacamento PM de Luisburgo, a previsão é que no próximo dia 12, às 18:30h, ocorra a formatura dos jovens atendidos por este programa na cidade, com a participação do Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar.

(Thomaz Júnior)

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com