Governo de Manhuaçu tem atuação elogiada na zona rural.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Obras para melhoria de acesso às comunidades rurais tem sido umas das marcas do Governo de Manhuaçu. São muitas intervenções que tem dado resultado, principalmente no período de chuvas.
O serviço de melhoria e conservação das estradas aconteceu durante todo o ano. Por ser um município de território considerável, Manhuaçu tem cerca de quatro mil km de estradas rurais. Desde os primeiros meses do ano, servidores e máquinas trabalham sem parar nessas estradas. Patrolamento, cascalhamento e construção de caixas de contenção foram constantes em 2015. Restando poucos dias para a chegada de 2016, o trabalho continua. Desta vez para a construção de mata-burros.
Dispositivo antigo e de eficiência comprovada, os mata-burros impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta. Normalmente são de madeira, concreto ou aço. Estes estrados são instalados em cima de valas, que permite que este mecanismo desencoraje os animais a atravessar a porteira e fugir da propriedade. Servidores estão na região do Córrego Boa Vista construindo vários mata-burros. Todo o trabalho é acompanhado de perto produtores da região, que receberam com satisfação a melhoria do acesso nas proximidades. Cristiano de Souza Neto, conhecido como “Sr. Neném”, é dono de uma propriedade onde foi construído um dos dispositivos. Ele só vê melhoria. “A nossa estrada hoje em dia é muito movimentada. Passa caminhão, passa carro pequeno, passa moto e quase ninguém fecha a porteira. Aí nosso gado foge e o problema fica maior. Com esse serviço que a prefeitura tá fazendo aqui, vai melhorar para todo mundo. Os motoristas não vão precisar descer para abrir porteira e nem nosso gado vai bandear” – afirmou.
Em todos os mata-burros o serviço foi completo. Inicialmente as máquinas abriram canais para escoamento de água de chuva e em seguida foram feitas as valas onde vai ser instalado o dispositivo. A madeira veio depois, aplicada em forma de grade, com espaçamento adequado para garantir boa estrutura. Tudo escorado por tocos de grande espessura para suportar peso de veículos maiores. Márcio Gomes de Souza também é produtor rural no Córrego Boa Vista. Ele elogiou a atuação do Governo de Manhuaçu. “Estou muito satisfeito com o trabalho da prefeitura aqui nessa região. Essa estrada aqui não é mais como antigamente. Hoje trafegam ônibus escolares, veículos de vários tamanhos e pesos, além da grande quantidade de pessoas que vem fazer caminhada. A conservação dessa estrada não beneficia só nós que vivemos aqui, mas todo mundo que precisa dela” – concluiu.
O Governo de Manhuaçu tem buscado mecanismos para garantir o acesso de qualidade, independentemente da região do município.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4416 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com