Governo de Manhuaçu promove encontro com gestores.

O Governo de Manhuaçu promoveu um importante evento, na manhã da última quinta-feira, 15. Intitulado “Café com Gestores”, o encontro objetivou levar ao conhecimento de empresários e representantes de instituições informações relevantes sobre a gestão do Prefeito Nailton Heringer.
Uma das principais motivações dessa iniciativa foi o intuito de expor a situação caótica em que foi encontrada a Prefeitura e o que a nova gestão tem feito para melhorar o quadro. Ao longo do ano, o Prefeito Nailton Heringer, por meio da imprensa e em atos públicos, tem revelado à população as péssimas condições em que os seus antecessores relegaram o município e sucata administrativa que herdou. Mas com a guerra de desinformações patrocinada por grupos opositores e por pessoas interessadas em provocar a desordem, muita confusão tem sido gerada, na tentativa de desviar o foco da realidade dos fatos e dos verdadeiros irresponsáveis pelo cenário de abandono e desestruturador em que se encontra Manhuaçu.

CHOQUE DE REALIDADE
A atividade iniciou às sete horas da manhã, quando foi servido um café para possibilitar uma interação entre os participantes. Depois de meia hora de recepção, pontualmente às 7:30hs, foram realizadas as exposições. Três momentos compuseram essa segunda parte do encontro. Um vídeo, de quinze minutos, apresentou as principais realizações do atual Governo e o cenário desolador e de caos encontrado na Prefeitura, em janeiro de 2013. O secretário municipal de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, apresentou dados impressionantes que demonstram as limitações e os estrangulamentos na administração municipal. Por fim o Chefe do Executivo enfatizou o esforço de sua equipe organizar os processos administrativos e os seus planos em preparar o município para condições mais propícias para o crescimento e o oferecimento de serviços de melhor qualidade para a população.

PERSPECTIVAS MELHORES
O Prefeito Nailton Heringer declarou ter ficado satisfeito com o número de gestores que atenderam ao convite. Segundo ele, o primeiro semestre foi muito difícil em função da precariedade administrativa da Prefeitura, mas que neste segundo período do ano a expectativa é que as ações evoluam.
Durante o encontro, foi distribuída uma pesquisa que avaliou a iniciativa do Governo em interagir com a sociedade e para a coleta de outras informações relevantes para a gestão.
Os gestores avaliaram positivamente a promoção e muitos afirmaram estar chocados ao conhecer com mais profundidade o descaso dos prefeitos anteriores com o município e as sérias dificuldades que o atual Governo está enfrentado para dar mais eficiência e qualidade aos serviços públicos.

NOVOS ENCONTROS
A intenção do Governo é promover este encontro com frequência, sempre com seguimentos distintos da comunidade, como forma de estar em constante interação com a população, informando sobre as ações do Governo e captando opiniões e sugestões da sociedade. O próximo deverá ser com lideranças comunitárias de todo o município. Planeja-se também encontros com os servidores municipais, como forma de situá-los sobre a realidade da Prefeitura e a função e importância de cada um no processo de colaboração da gestão pública. Algumas comunidades também tem solicitado a presença desse evento, o que deverá ser agendado pela Secretaria Municipal de Planejamento.

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com