Formatura do Programa Guardiões de Defesa Social – Sericita.

Na tarde de sexta-feira (13/09) ocorreu na Escola Estadual Clélia Bernardes, em Sericita, a formatura da primeira turma do programa “Guardiões de Defesa Social” (GDS) no município.
O Programa Guardiões de Defesa Social – GDS foi implantado na área do 11º BPM, com a participação do Policial Militar junto à família do adolescente assistido, atuando como um “padrinho”, de maneira sistêmica e aliada a profissionais de outros setores que possam auxiliar no processo, revestindo-se de grande importância e significado, pois tem como público alvo crianças e adolescentes envolvidos em situações de risco variadas, tais como abuso sexual, violência doméstica, maus tratos e negligência familiar.
Ao longo do programa, foram realizadas diversas atividades voltadas à prevenção e desenvolvimento de uma consciência cidadã nos jovens envolvidos.
Ao todo foram 32 alunos formandos, e um público total de cerca de cem pessoas, entre alunos, pais e autoridades.
Além de pais e professores, o evento contou com a presença de autoridades tais como: Capitão Adenilson Damasceno do Amaral (representando o comando do 11º Batalhão), José Vasco Gonçalves (Presidente do Conselho Tutelar) e demais conselheiros; Rosa Inêz (Coordenadora do CRAS) , Maria Aparecida Queiroz Oliveira  (Secretária de Educação do Município),  Comerciantes, Representantes de Igrejas Evangélica e Católica.
Ao final do evento o Soldado Rodrigo Silva, Instrutor do programa “Guardiões de Defesa Social” (GDS) em Sericita, se pronunciou e agradeceu à todos os profissionais e colaboradores que contribuíram para o sucesso do programa, ressaltando a importância do Programa.
A Diretora da Escola, Maria Angélica Dutra Cruz agradeceu todo o trabalho da Polícia Militar e a presença constante na escola, com palestras de suma importância para os alunos. Solicitando ainda que a Polícia Militar dê continuidade no programa “Guardiões de Defesa Social” (GDS) em Sericita..
O Capitão Adenilson Damasceno do Amaral, comandante da 272ª Cia da Polícia Militar, representando o Comandante do 11º atalhão se pronunciou e logo após houve uma confraternização entre todos os participantes do evento e convidados.


Informação e fotos: Paulo Robério, 3º Sgt PM Cmt Dst PM Sericita

Sobre o Autor

has written 4205 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com