Fervedouro-Hospital Municipal Santa Bárbara é reformado.

anglo

Por meio de convênio com a Anglo American, a Prefeitura Municipal de Fervedouro recebeu aportes para uma reforma estrutural do hospital.
A Anglo American firmou um convênio com a Prefeitura Municipal de Fervedouro para realizar a reforma estrutural do Hospital Santa Bárbara, o único da cidade, que conta com uma população de aproximadamente 11 mil habitantes. O objetivo da reforma é fornecer melhores condições de atendimento aos moradores do município e de regiões próximas. Fervedouro é uma das 32 cidades por onde passará o mineroduto do Projeto Minas-Rio, atualmente em fase de implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“As obras no município são de grande importância para toda a comunidade. Com a adequação do Hospital Municipal Santa Bárbara, estamos reforçando o nosso compromisso com o município e fornecendo uma melhor estrutura de atendimento para a população”, enfatiza o gerente geral de Desenvolvimento Social da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Maurício Martins.

As intervenções contemplam melhorias na estrutura do telhado, pintura e piso de todo o hospital incluindo o bloco cirúrgico, onde serão realizadas pequenas cirurgias. Quando finalizada a reforma, a população será beneficiada com atendimento de urgência que funcionará por 24 horas.

“Com a reforma, as populações de Fervedouro e cidades vizinhas terão um atendimento adequado, de qualidade e com mais conforto, dentro das normas exigidas pelos órgãos de saúde pública”, ressalta o Prefeito de Fervedouro, Carlos Corindon.

Sobre o Projeto Minas-Rio
Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).

Sobre a Anglo American

A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês, carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – no qual é líder global em platina e diamantes, entre outros produtos.

A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação. As operações e projetos de mineração da empresa estão localizados na África do Sul, América do Sul, Austrália, América do Norte e Ásia.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de Ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo, e o Sistema Amapá, em operação nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Santana; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

Sobre o Autor

has written 4416 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com