Feliz Natal – Por Adriano Bibop

Se eu pudesse pedir apenas um presente ao Papai-Noel neste ano, certamente eu pediria justiça. Pra mim, este ano de 2011 extrapolou todas as barreiras do que eu consigo imaginar como JUSTIÇA. Se eu fosse listar tudo que gostaria citar como exemplo para esta questão, certamente este texto seria comprido demais.  Seja um retardado metal que teve a infeliz idéia de enterrar um cãozinho vivo, seja o fato de médicos e enfermeiros terem se recusado prestar atendimento a um senhor que sofria um infarto na porta do hospital, seja o fato de sete ministros de estados serem afastados por denúncias de corrupção apenas neste ano. Pois é, a lista é enorme.
Vivemos um sem-número de sentimentos deturpados nesta época do ano. A religião, por diversas vezes deixou de ser usada para a prática da religiosidade se transformando num bom negócio, o amor fraternal que devia ser explorado nessa época do ano, há muito, é transformado em mais uma campanha de marketing para aumentar as vendas. Papai Noel deixou de ser o “bom velhinho” para ser o “velhinho dos presentes”.
Por outro lado, ainda sim conseguimos usar estas datas festivas para nos aproximarmos de quem gostamos. Empresas usam estes dias para socializar os funcionários, parentes viajam  grandes distâncias para rever entes queridos, grupos de amigos se reúnem para visitar entidades filantrópicas. Há também gente de bem querendo fazer o bem.
Seja como for, aproveite este Natal para abraçar o próximo. Faça uma oração, ajude alguém, celebre a família e os amigos, seja feliz. E que este 25 de Dezembro seja um natal maravilhoso pra todo mundo. Um abraço e Feliz Natal…


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4139 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola.
admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com