Famílias atingidas por chuva de granizo recebem telhas em Pedra Dourada.

A Prefeitura de Pedra Dourada, através da Secretaria de Assistência Social distribuiu, em caráter emergencial até agora, 546 telhas para reparo de várias residências danificadas pela chuva de granizo que caiu sobre a cidade. Dezenas de casas de produtores rurais das comunidades da Jacutinga e dos Armindos foram parcialmente destruídas pelas pedras de gelo que caíram durante 40 minutos.
Inicialmente o caminhão a serviço da prefeitura percorreu as estradas rurais levando esperança para 13 famílias, que puderam dormir tranquilas. A medida não é definitiva, mas a ajuda chegou em boa hora, isso porque nessas propriedades grande parte dos telhados das casas foi destruído, assim como as lavouras, deixando um rastro de destruição e prejuízo.
Ainda há procura na Secretaria de Assistência Social para conseguir a ajuda, o que pode elevar para 20 o número de famílias beneficiadas.
Até o final do mês de novembro, a estimativa é que mais de 700 telhas sejam disponibilizadas para a população atingida pela tragédia.
A ação rápida e precisa da prefeitura fez com que os danos e problemas da população fossem minimizados. A prefeita Eunice Araújo Moreira Soares fez questão de visitar as propriedades atingidas e declarou que a prefeitura fará o que estiver ao alcance para amparar as famílias atingidas.

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com