Exposição do Mangalarga Marchador é sucesso em Manhuaçu.

O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, apoiou a segunda edição da Exposição de Cavalos Mangalarga Marchador. O evento é organizado pelo Núcleo Mangalarga Marchador Pico da Bandeira e, do dia 24 até este domingo, 27, animais de altíssimo nível desfilaram no Parque de Exposições Ponte da Aldeia. Os cavalos concorreram em diversas categorias em um campeonato de marcha. O prefeito Nailton Heringer prestigiou.
Competidores de toda região e inclusive de fora do estado estiveram presentes na exposição. O alto nível dos animais exibidos foi o comentário do evento. “Estava conversando com uma pessoa aqui de Manhuaçu que a exposição teve um nível excelente. Eu estou muito feliz com minha participação aqui” – disse Denis Gonçalves, que veio do município de Natividade, interior do estado do Rio de Janeiro, trazendo cavalos de seu aras.
Quando questionado sobre o que motiva um criador de cavalos a investir no mangalarga marchador, Gonçalves responde sem titubear. “A paixão! É claro que é uma atividade econômica importante, poucos sabem que o cavalo é um dos maiores empregadores de mão de obra do Brasil. Mas, essencialmente, o que nos motiva é a paixão” – expressa. “E um evento como esse nos dá oportunidade de saber se o que temos feito está correto, comparando com os outros aqui. Além do espírito competitivo e comercial que existe em nós. Ao trazer um animal para um mercado importante como é Manhuaçu, você está mostrando seu trabalho e eventualmente comercializando alguma coisa” – pondera o criador.
“Muita genética, muitos criadores que estão há anos nesse mercado, o apoio da prefeitura, a sociedade aqui presente. Enfim, foi um sucesso” – resume Emerson Pereira, presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador Pico da Bandeira. “Quero agradecer a todos que estiveram conosco nos apoiando. Isso ajuda muito a região, ajuda a aproveitar as partes ociosas das nossas propriedades, tornando esse negócio uma segunda opção, e quem sabe até uma primeira de renda” – diz Pereira ao ressaltar a importância do mercado de cavalos para o país, haja vista que, segundo ele, emprega hoje mais mão de obra do que a indústria automobilística, por exemplo. “Hoje não se trata mais um hobbie, mas o negócio está agregado também. Estamos felizes por poder fomentar isso na nossa região” – alegrou-se.
O prefeito Nailton Heringer ressaltou a vocação existente na região de Manhuaçu para o agronegócio. “O nosso governo tem se pautado em estimulá-lo. E precisamos resgatar essa área da criação de cavalos,, que esteve muito esquecida em gestões anteriores, porque é bom para o turismo, é bom para o negócio, e quando mostrada, gera oportunidades” – analisa o chefe do Executivo. “Ouvir de criadores de altíssimo nível que há qualidade na nossa região é muito bom, isso honra a gente. Quero parabenizar todos os organizadores, todos os envolvidos na promoção desse evento” – finaliza Heringer.
O secretário de Agricultura de Manhuaçu, Sandro Tavares, também reconhece o trabalho de todos os envolvidos. “Sem dúvida foi um sucesso, a exposição já se tornou uma tradição no município. Queremos parabenizar os organizadores pelo empenho. E nós do Governo de Manhuaçu, o prefeito Nailton, sempre fazemos questão de apoiar eventos como esse” – enaltece o secretário. “Tivemos aqui animais de alta qualidade, e a cada ano que passa eu acredito que a tendência é melhorar porque há investimento” – analisa Tavares.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4354 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com