Ex-ministro Nelson Hubner visita Câmara de Manhuaçu.

O Ex-ministro de Minas e Energia, Nelson José Hubner Moreira, foi recepcionado pelo Presidente da Câmara Maurício de Oliveira Júnior na tarde desta segunda-feira, 25. O encontro ocorreu na Casa Legislativa, reunindo também os vereadores que integram a Mesa Diretora – o Vice-presidente, 2º Sgt. Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio), e o 1º Secretário Eli Gomes de Abreu -; Vereador de Manhumirim, Rodrigo Aparecido Soares; Vice-diretor da EE Maria de Lucca Pinto Coelho, Clóvis Dornelas; Presidente do PV/ Manhuaçu (Partido Verde), Silvério Afonso; Assessores Parlamentares da Câmara, José Geraldo Damasceno, Glauco Macedo e Dr. Luiz Gonzaga Amorim.
Natural de Lajinha, Nelson Hubner deixou recentemente o cargo de diretor-geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Sua gestão na ANEEL teve início em março de 2009. Antes, ele havia sido Secretário-executivo e Chefe de gabinete da então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, entre 2003 e 2005. Entre maio de 2007 e janeiro de 2008, Hubner ocupou interinamente o cargo de ministro de Minas e Energia.

Redução na conta de luz

Considerado como um dos técnicos do governo mais próximos da Presidente Dilma Rousseff, Nelson Hubner foi um dos principais idealizadores do plano que barateou a conta de energia elétrica no Brasil, com redução entre 18% e 32%, obtida por meio da eliminação de encargos e renovação de concessões no setor de energia.
Em entrevista, Nelson Hubner comentou sobre a visão e o planejamento da equipe do Governo Federal para que a ousada iniciativa de reduzir o valor da conta de energia elétrica se consolidasse no país. “A redução da tarifa de energia era uma grande meta que tínhamos, buscando justamente o aproveitamento de uma série de usinas e de instalações de transmissão no Brasil que já estavam amortizadas, ou seja, já haviam sido pagas pela população, por meio da tarifa de energia. Então, estas mudanças ocorridas na Legislação, no final do ano passado, foram para permitir que todos estes ativos, todas estas usinas, pudessem se reverter em benefícios para a população, e, com isso, permitir uma redução de tarifa de energia. Penso que este tenha sido um começo, mas, a partir de 2015, 2017, haverá novas usinas que terão as concessões vencidas, retornando para a União e ao poder da população brasileira. Isto possibilitará a continuidade da redução da tarifa de energia. Este é um grande esforço do Governo Dilma. A Presidente conhece muito da área de energia. Ela tinha isto em mente, e, nos incumbiu de preparar e estudar todas estas alternativas e mudanças. Isto foi feito, terminamos tudo no ano passado, e, agora, estamos começando a ter os resultados desta política”, explicou.
Sobre esta vinda à Manhuaçu, Nelson Hubner mencionou a visita a familiares e a atenção com os municípios da região. “Estou aproveitando esta visita a meu pai, que está completando um novo ano de vida, para também participar deste encontro com os companheiros da Câmara de Vereadores, e, mais cedo, com o prefeito, além de ver oportunidades e alternativas para Manhuaçu, uma vez que, em Brasília, temos contato com todas as áreas de governo, e, óbvio, temos interesse sempre no desenvolvimento da cidade. […] Atualmente há um grande esforço do Governo Federal visando implantar infraestrutura que permita um desenvolvimento mais sustentável da Nação. Então, é importante que também o município se engaje nesta luta, neste processo, porque existem muitos recursos do Governo Federal. Os municípios devem ficar antenados, ligados, nestas possibilidades, e, com isto, obter diversos benefícios para os cidadãos”, destacou o Ex-ministro.
O Presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, Maurício de Oliveira Júnior, relatou sua satisfação com esta visita e elogiou a atenção de Nelson Hubner com a região. “É um prazer recebermos o Ex-ministro Dr. Nelson Hubner, esta pessoa que galgou altos graus na política brasileira, mas alcançou isto em virtude de sua competência técnica, por merecimento. É uma pessoa que ama Manhuaçu, que veio aqui e está ouvindo nossas reivindicações. Nelson Hubner sabe das nossas carências, desafios, e também de nosso potencial; sabe que Manhuaçu precisa desenvolver, crescer, entrar nos trilhos do desenvolvimento. Manhuaçu é uma terra de oportunidades. O Poder Público precisa aproveitá-las e alavancar o crescimento. […] Há uma abundância de recursos no Governo Federal. O que precisamos é apresentar projetos, buscar verbas e reivindicar. Então, é aí que entra o Nelson, essa pessoa carismática que também é irmão de uma pessoa formidável em Manhuaçu, que é a voluntária da APAC, Aparecida Moreira. Entendo que este laço irá nos possibilitar meios para que, de fato, busquemos recursos para que possamos desenvolver”, afirmou Maurício Júnior.


(Assessoria de Comunicação)


[secvitrine/eletrica/11686]

Sobre o Autor

has written 4397 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com