Estádio do Itaperuna Esporte Clube foi demolido.

Nesta sexta-feira, os itaperunenses, principalmente os amantes do futebol foram pegos de surpresa, ao ver parte do Estádio Jair de Siqueira Bittencourt (Jairzão), o templo futebol itaperunense e a casa do Itaperuna Esporte Clube, começar a ser demolido. O estádio que foi frequentado por milhares de torcedores, principalmente na década de 1990, época em que o Itaperuna fez grandes jogos contra os clubes da capital, em breve, ficará apenas nas lembranças dos torcedores.

De acordo com Rogério Silveira, presidente do Itaperuna Esporte Clube, o Jairzão foi vendido por R$ 15 milhões, sendo que R$ 4 milhões foram utilizados para pagar dívidas do Clube. O dinheiro arrecadado será utilizado na construção de um novo estádio, no Vale das Seringueiras, no Bairro Aeroporto (antigo campo do Unidos).
Ainda segundo o presidente, as obras no Vale das Seringueiras serão iniciadas na próxima semana. Ele afirma que não é o fim do futebol do Itaperuna Esporte Clube, mas, o recomeço.

Para Rogério, a construção de um novo estádio é o início da realização de um sonho adormecido há 25 anos e que começa a se tornar realidade.
– O Itaperuna está ressurgindo – finaliza Rogério Silveira.
INSATISFAÇÃO
Nem todos estão satisfeitos com a proposta da diretoria do Itaperuna Esporte Clube. Dentre os descontentes, Edir Finamore, o Edir Pintinho, ex-jogador amador e ex-treinador das categorias de base e profissional do Itaperuna Esporte Clube.
– Estão acabando com algo que só deu alegria ao futebol local. É a mesma coisa que tirar um pedaço do meu coração. Para quem gosta de futebol é uma grande tristeza ver a demolição do estádio. Eu não acredito que será construído outro estádio no Vale das Seringueiras, agora, se a obra sair, eu peço desculpas pelo que estou falando e bato palmas pra eles [diretoria] – diz Edir.
O torcedor Antônio Carlos Barbosa chorou ao ver a máquina derrubando o estádio.
– É muito triste ver o Jairzão ir ao chão. Lembro-me de ver os quatros clubes grandes do Rio atuando e passando sufoco aqui. Assim como o Clube do Remo, Sport Recife e tantos outros pelo Brasileiro da Segunda Divisão. É lamentável ver a que ponto chegou o nosso futebol. Será que realmente será construído outro estádio? O campo do Comércio Indústria [outro estádio pertencente ao Itaperuna Esporte Clube, desde que houve a fusão entre Porto Alegre, Unidos e Comércio] também foi loteado e ficou por isso mesmo. Tomara que eu esteja enganado e que a nova diretoria possa realmente reerguer um novo estádio e o nosso futebol – finaliza o torcedor.
A empresa Faezam Engenharia – da cidade de Campos dos Goytacazes – comprou o Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, que agora deverá ser transformado em um Centro Comercial.

Fonte e fotos: João Santana/adilsonribeiro.net

Sobre o Autor

has written 4378 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com