Escritor ministra palestra para mais de 600 profissionais da Educação

Mais de 600 profissionais da área da Educação de Manhumirim e região assistiram na última terça-feira, dia 22, à palestra do professor e escritor, Hamilton Werneck, no poliesportivo da Escola Municipal Narciso Rabelo. O tema foi “Professor, agente da transformação” e mostrou como esse profissional pode utilizar todo e qualquer recurso disponível para fazer a diferença na vida dos alunos e consequentemente na sociedade. Através de exemplos simples e divertidos, Werneck mostrou que com poucos recursos e sem aparatos tecnológicos, o professor é capaz de ensinar tudo que quiser. “A principal ferramenta do professor é o seu próprio corpo. A partir do momento que ele tem consciência do seu potencial, não existem mais barreiras”, disse.

A Secretária Municipal de Educação, Marilene da Silva Leite Cardoso, destacou após a palestra a satisfação dos profissionais em relação ao momento vivenciado. “ Foi uma injeção de ânimo em todos nós, mostrado o quanto o elemento humano é importante na transformação da sociedade em que vivemos, através da Educação”, disse.

A palestra foi organizada pela Secretaria de Educação de Manhumirim e teve a presença do Prefeito, Ronaldo Lopes; do vice-prefeito, Sebastião Tristão; do Presidente da Câmara, Jésus Aguiar; demais Vereadores; Secretários Municipais; representantes da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu; e de representantes dos municípios que integram a Regional.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Sobre o Autor

has written 4498 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com