Escola de Fervedouro terá programa JCC “Jovens Construindo a Cidadania”.

O Programa JCC “Jovens Construindo a Cidadania” será implantado em Fervedouro/MG, na Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa.
No dia 13 deste mês de fevereiro, se reuniram na escola, o Diretor Alessandro Chicarelli Pereira, o Comandante do 2º Pelotão da 75ª Cia Esp PM, Sub Ten Paulo Cézar e o Orientador do JCC, Sd Fábio.
Na ocasião foi dado o primeiro, dos seis passos para a implantação deste programa da PMMG, de Prevenção Criminal.
Os demais passos, ou seja:     2º. Escolha do representante ou conselheiro; 3º. Escolha do Grupo Principal; 4º. Primeira Reunião Oficial do Grupo; 5º. Ampliação do Grupo e por último o 6º. Apresentação Oficial do JCC, acontecerão no decorrer do primeiro semestre deste ano.
Objetivo do programa de forma geral é aprimorar e reforçar atitudes proativas, preventivas e educativas nas comunidades escolares da rede pública e privada, atuando junto aos adolescentes e jovens, ensinando valores positivos e princípios de cidadania. O JCC de forma mais específica, visa criar um ambiente livre de crimes, drogas e violência, através de um movimento liderado pelos próprios jovens, sendo eles os principais responsáveis pela prevenção, na busca de criar uma cultura de paz em um ambiente de aprendizado.
O Comando da 75ª Cia Esp PM Maj PM Luiz André de Sá, disse que este é um importante passo para uma longa trajetória de sucesso, que será fruto da parceria entre PMMG, Escola e comunidade.

Sobre o Autor

has written 4502 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com