Educação Cultural faz bem e conserva a cidade!

No dia 13/12, aconteceu em Carangola, um excelente concerto do Pianista Arthur Moreira Lima. Este concerto faz parte do projeto do Governo Federal, ‘’Um Piano pela Estrada’’. É justo reconhecer os esforços da Secretaria de Cultura, para relevantes projetos desse nível para nossa cidade. Arthur Moreira Lima apresentou alguns números, variando entre o erudito e o popular.
Mas minha crítica hoje se direciona a boa parte da população que ali se fazia presente. Com uma falta de respeito inqualificável, se inquietou em vários momentos, desconcertando e incomodando a quem assistia ao espetáculo como eu (como muitos na verdade). Alguns que se sentavam (quase brigavam por lugares), em 05 minutos já estavam incomodando quem estava ao lado, pois já queriam sair. Outras conversando alto, algumas embriagadas que criticavam tudo (não sei em que ponto) e chamavam a atenção em certos momentos do show.
Sejamos justos, companheiros! Quando aqui criticávamos o Governo Municipal, que nesse caso pleiteou junto ao Federal para conseguir este concerto, muitos me apoiavam, comentavam minhas colunas. Mas de nada adianta bons projetos se o povo não souber, ao menos, se portar diante dos mesmos e valoriza-los.
Muitas pessoas dizem que Carangola se perdeu no tempo pelos governos que teve. Acrescento que pelo povo que tem, a cidade pode afundar. É fácil apontar o dedo e achar os culpados. E a nossa parte enquanto cidadãos??
Fica aqui a nossa reflexão, desejando á todos, um Feliz Natal e um excelente 2010.


DSC_11131

Arthur Moreira Lima

Próxima coluna: Qual o seu conceito de cultura?

Ofertas

[secvitrine/google/45565]

Sobre o Autor

has written 4469 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

2 Comments on “Educação Cultural faz bem e conserva a cidade!”

  • Paulinho Honorato wrote on 31 dezembro, 2009, 10:25

    Randolpho, concordo em gênero, número e grau quando se refere aos nossos conterrâneos como os responsáveis por algo que se perdeu na magnífica apresentação do Maestro Arthur Moreira Lima. Perder a concentração num momento mágico como este é uma perda insuperável, mesmo! E não quero fazer aqui uma defesa apaixonada do nosso povo, não! Até porque não tenho procuração para tal, mas queria argumentar com vc, brother, uma das cabeças pensantes da nossa mocidade, sobre o motivo deste comportamento num ambiente onde o aconselhável é que se prime pelo silêncio e respeito aos demais e ao artista: Não se daria pela falta de costume? Ou, quem sabe, uma falta de conscientização antes de apresentar á comunidade, já que a mesma não se acostumou a estes eventos culturais, um evento tão magnifíco? E isto, vc sabe muito melhor que eu, não se adquire da noite pro dia! Não se adormece desrespeitoso e acorda respeitador! É uma conquista do dia-a-dia…
    Dias melhores em 2010 para todos…

  • Marta Christina wrote on 30 dezembro, 2009, 22:58

    Parabéns pelo comentário. Presenciei tudo o q vc descreveu e olha q eu não estava perto de vc. Todo evento exige um público q no mínimo RESPEITE a apresentação. Sem falar q todos tem direito a ter preferências. Se o sujeito se equivocou e o evento não lhe interessa, volte para o lugar de onde veio e permita aos q estão se divertindo exercerem o direito de ouvir, ver, aplaudir, etc… Sua liberdade está mediada pela liberdade do outro, invadir o espaço do outro é, no mínimo, falta de educação cidadã. E preferência não se discute, o q seria do verde se todos gostassem do azul????????

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com