Diretor do SAAE vai a Câmara e Explica Funcionamento da Autarquia

O diretor do SAAE (Serviço de água e Esgoto) de Manhumirim, Luciano Portilho Borchio, esteve na data de 12 de agosto, quinta-feira, na Câmara Municipal. Luciano pediu para ser inscrito e falar na tribuna da casa, para prestar esclarecimentos sobre os 06 meses de funcionamento do SAAE na cidade. Durante 30 minutos ele explanou e explicou os avanços da autarquia em pouquíssimo tempo de implantação, mostrou números positivos, com aumento em quase 300% na arrecadação, falou de investimentos que estão sendo realizados (estação de tratamento no bairro Nossa Senhora Aparecida, manutenção em redes de esgoto, entre outro). Lembro ainda, que Manhumirim tem a menor tarifa da região “temos a menor tarifa da nossa região, está foi uma preocupação do prefeito Ronaldo, quando da implantação do SAAE” disse Luciano.

O diretor lembrou também que mais de 1200 hidrômetros já foram instalados e que a meta é passar de 2000 ainda nesse ano de 2010. “SE não tivéssemos implantado o SAAE, estaríamos passando por uma enorme falta d’água, devido à falta de chuva que já perdura por um longo tempo. Essa economia só foi possível graças à instalação dos hidrômetros”.

O diretor, também falou a respeito das análises feitas, que provam que, onde o abastecimento d’água é feito pelo SAAE, a qualidade da d’água é satisfatória. “Essas análises são feitas sem nenhuma interferência do SAAE ou da prefeitura, e, são feitas por pelo laboratório “Água Limpa” de Manhuaçu. Mas, a última análise foi feita também pela Fundação Ezequiel Dias de Belo Horizonte, a pedido do vereador Márcio Bittencourt de Farias, e o resultado, também foi satisfatório para toda a água que hoje é tratada”.

Com respeito aos bairros Nossa Senhora Aparecida e Campestre, Luciano, disse que, todos os esforços estão sendo feitos para resolver o problema o mais rapidamente possível. Citou a construção da estação de tratamento no bairro Nossa Senhora Aparecida e disse que é uma preocupação da prefeitura e do SAAE, resolver o mais rápido possível, o problema da qualidade da água no Campestre “queremos e vamos resolver todas estas questões que visem melhorar a qualidade da água em nossa cidade, sou professor e sei da necessidade de termos uma água cada vez melhor. Mas, não se resolve um problema de 85 anos em 06 meses.

Ao final, todos os vereadores agradeceram a presença e as explanações feitas pelo diretor do SAAE, que entregou ao presidente da Câmara Dr. Jesus Aguiar, um envelope com documentos, explicando todo o funcionamento da autarquia. Atendendo solicitação do vereador Márcio Bittencourt (vovô).

Luciano agradeceu aos vereadores, e ao presidente Dr. Jésus Aguiar, que, que permitiu que ele ocupasse a tribuna por cerca de 30 minutos, e assim, foi possível fazer uma boa explanação sobre os trabalhos do SAAE.

Valtair da Silva Sousa (Valdir Vieira) – Assessoria  de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com