Direitos da Criança e Adolescentes são discutidos Manhuaçu.

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27, no salão de eventos da APAE a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manhuaçu, com tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente”. O evento foi promovido pelo Governo municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Manhuaçu.
Participaram do encontro os conselheiros do CMDCA, representantes do conselho tutelar, autoridades, membros da sociedade e o prefeito, Nailon Heringer, acompanhado do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Aguiar Breder, secretário de Administração João Batista Hott, secretário de Esportes e Lazer Victor Rocha e a secretária da Educação Gelvânia Câmara Marques.
A conferência trouxe temas relevantes sobre as políticas de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Foram discutidas as definições de diretrizes e propostas nas políticas de proteção e efetivação dos Direitos Humanos de Criança e Adolescentes.
Dentre os assuntos foram abordados a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, programas, projetos públicos e privados, dentre outros destinados à infância e à adolescência.
Para o prefeito Nailton Heringer, o governo municipal tem responsabilidade com o destino da sociedade. ‘‘Através da secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, organizamos as conferências para buscar soluções para o município. As crianças e adolescentes são o futuro da nossa cidade, investindo nesse setor estaremos plantando para uma farta colheita de benefícios para a sociedade’’ – frisou.
A conferência propôs estratégias que fortalecem os conselhos dos direitos da criança e do adolescente. Cinco eixos foram destacados: Promoção de Direitos, Proteção e defesa dos Direitos, Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política nos três níveis de Governo.
Além das propostas elencadas na Conferência, a programação foi munida de informações ministradas pelo palestrante juiz da Vara da Infância e Juventude – Comarca Manhuaçu, Dr. Marco Antônio Silva. ‘‘Nosso objetivo é conscientizar a comunidade de Manhuaçu no que diz respeito à importância em traçar metas a serem efetivamente cumpridas. Ou seja, aquilo que já foram estabelecidos há 25 anos pelo estatuto’’ – comentou.
Segundo o diretor do CMDCA, Wagner Alves Caldeira, a Conferência trará benefícios para a sociedade para os próximos anos e ainda afirmou que as propostas dos cinco eixos temáticos serão debatidas na Conferência Regional, que acontecerá na cidade de Governador Valadares. “Hoje discutimos a política e o plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes, com cinco eixos principais, que iremos enviar para Governador Valadares onde serão definidos os planos que traçamos” – disse.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4347 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com