Dia Municipal do Programa Bolsa Família

A cidade de Carangola saiu na frente e a Prefeitura de Carangola, através da Secretaria de Assistência Social e o Programa Bolsa Família realizou no dia 16 de maio no Parque de Exposições o “Dia Municipal do Programa Bolsa Família”, evento inédito no país exclusivamente voltado aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Estiveram presentes na abertura o Prefeito Municipal de Carangola Dr. Fernando de Souza Costa, seu Vice Lauro Murer; o Presidente da Câmara Municipal Carlos Antônio Candinho e Vereadores Flavio Queiroz, Carlos Benedito (do Laboratório), Otávio Fonseca de Oliveira (Tatá) e Ronaldo da Silveira Ramos (Detetive). Também o Prefeito Municipal de Divino José Costa, o Deputado Estadual Sebastião Costa, a Secretária de Assistência Social de Divino Mazia H. Frossard, os Gerentes da Caixa Econômica Federal José Pinton e do Bradesco Marcelo de Paula Hudson. Os anfitriões da festa, responsáveis pela organização do evento, foram Secretária de Assistência Social Ângela Magalhães, o Gestor do Programa Bolsa Família Sr. Waldemar da Silva Jr., as equipes do CRAS I “Costurando Sonhos”, do CREAS e demais funcionários da Secretaria de Assistência Social.

Para a ocasião foi programada uma série de ações de cidadania. Aproximadamente 750 documentos foram emitidos gratuitamente entre Certidões de Nascimento, Carteiras de Identidade, Carteiras de Trabalho, CPF, além de fotografias necessárias para obtenção desses documentos. Também foram oferecidos orientação em serviço de Nutrição e cortes de cabelo feitos pelos alunos da Escola de Cabeleireiros JF, de Juiz de Fora.

As apresentações culturais ficaram por conta da Lira 21 de Abril, regida por Maestro Cidinho; Escola de Dança Meia-Ponta, da Profª. Márcia Valadão; Capoeira do Projeto Adolescente Feliz, desenvolvido no CRAS I “Costurando Sonhos”; Grupo de Caxambu Filhos de Eva; Clube da Maior Idade de Carangola; Grupo de Dança de Rua PoliDance e Grupo de Teatro, ambos coordenados por Leonídia.

Para a criançada houve ainda, gratuitamente, pulapula, escorrega, pescaria, pipoca, algodão doce, oficinas de pipa, máscaras e pinturas com temática sobre o Meio Ambiente, ministradas pelos alunos do Curso de Turismo, sob coordenação da Diretora de Turismo Mariinha Morando. As oficinas de pintura com tema livre foram ministradas pelo Prof. Jonce de Oliveira e Profª. Fabrícia Santos Miguel, educadora da Pré-Escolar Maria Vitória Ferreira.

Foi uma bonita e animada festa que teve ainda representativa participação do Clube dos Desbravadores, entrega de certificados de 400 formandos dos Telecentros  Dorita Rezende e José Garcia de Freitas, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Carangola, Cartórios de Registro Civil de Carangola, Lacerdina, Ponte Alta e Alvorada; Delegacia de Polícia de Carangola, Correios, Polícia Militar, Atiradores do Tiro do Guerra e Sindicato Rural de Carangola, que cedeu o Parque de Exposições gratuitamente para a realização do evento.

A noite fechou com o excelente show do novato Grupo de Samba Conversa Fiada, apresentando um ótimo repertório de tradicionais sambas de raiz por seus experientes músicos. A novidade do evento ficou por conta da exibição da tinta à base de terra, de simples composição, baixo custo e boa durabilidade, apresentada pelo artista plástico Roberto Soares e Ana Arataki, da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

Vale lembrar que o Bolsa Família é um Programa do Governo Federal, gerido pelo município, e tem por finalidade amparar famílias carentes, através de benefícios em dinheiro concedidos mensalmente. Segundo o Gestor Municipal do Programa Sr. Waldemar da Silva Junior, a comemoração justifica-se pelo fato do Bolsa Família atender hoje em Carangola cerca de 2.200 famílias de baixa renda, comungando com o maior desafio da sociedade brasileira, que é combater a fome, a miséria e promover a emancipação das famílias. O objetivo das ações teve por finalidade conferir cidadania a famílias de baixa renda, especialmente as atendidas pelo Programa Bolsa Família, através do acesso aos serviços sociais básicos, um direito de todos.

Fonte: Secretaria de Assistência Social

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Dia Municipal do Programa Bolsa Família”

  • MA wrote on 16 setembro, 2010, 9:27

    Parabens ao organizadores deste evento.
    Gostaria de convidá-los tambem a virem a participar do 1º dia municpal do programa bolsa familia de pedra bonita a realizar-se no dia 25/09, teremos varias atrações durante todo este dia

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com