Dia da Independência em Manhuaçu atraiu milhares de pessoas

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira. Hoje, 7 de setembro de 2010 é celebrado 188 anos de Independência do Brasil.

Muitas cidades comemoram essa data cívica, em Manhuaçu os desfiles estavam sendo esquecido e foi resgatado pelo prefeito Sérgio Breder e Adejair Barros está dando continuidade, assumiu a prefeitura ano passado e comemora o seu primeiro 7 de setembro como prefeito. Assistiram ao desfile do palanque oficial as autoridades: Prefeito Adejair Barros, comandante do 11º BPM, Cel. Ney de Castro Brito, Juiz de direito Dr. Valteir, vereadores e demais autoridades. A cerimônia começou às 08h30min com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música do 11º BPM e o hasteamento das bandeiras do Brasil, estado e município, em seguida abriu o desfile a Banda de Música acompanhada da Cia e pelotões do 11º BPM, Corpo de Bombeiro de Manhuaçu, Colégio Tiradentes, patrulhas, viaturas dos bombeiros, polícia civil, Secretaria Municipal de Educação, Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus, APAE, Academia Manhuaçuense de Letras, Assoc. do Movimento Cultural Negro, E. E. Cordovil Pinto Coelho, E.E. Renato Gusman, Escola do Futuro, Fanfarra da Escola Municipal de Vila Nova, Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais, E.E. Salime Nacif, E.E. Maria de Lucca Pinto Coelho, E.E. João Xavier da Costa, E.E. Antonio Welerson, E.E. de Manhuaçu, Sociedade Musical São Sebastião Passagem de Mariana, E.M. São Vicente de Paulo – CAIC, E.M. Camilo Felipe Nacif, Lyons Clube, Banda de Música do CAF, Campanha de apoio ao retorno do Tiro de Guerra, Sind Ute, Asilo São Vicente de Paulo.

Milhares de pessoas assistiram o desfile e desde cedo muitas famílias já se aglomeravam na avenida. O trajeto iniciou na Rua Desembargador Alonso Starling, passando pela rua Dr. José Fernandes Rodrigues até o final da Praça 5 de Novembro e o evento foi narrado pelo professor de jornalismo Carlos Henrique Cruz.

Reportagem: Teógenes Nazaré

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4073 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com