Detentas têm Dia de Beleza e orientação sobre prevenção ao câncer de mama.

Orientações sobre saúde e cuidados com a beleza marcaram o começo da semana para as detentas do presídio de Manhuaçu. Nesta Segunda-feira, a partir de parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo e a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, foi realizado um “Dia de Beleza” – com o trabalho dedicado de cabeleireiras – e, em seguida, a apresentação de palestra sobre prevenção e tratamento ao câncer de mama, em conformidade com a Campanha Outubro Rosa. Entre os presentes, a Presidente do STR/ Luisburgo, Silvana Damasceno; Diretor do Presídio, Daniel Pereira de Paula; Assistentes Sociais do Presídio, Cleuza Maria da Silva, Marilei do Carmo Batista Lopes e Emeire Ruth de Oliveira; Psicóloga do Presídio, Sidnelly de Almeida; Enfermeiro do Presídio, Jeferson Cerqueira Filho, e a Coordenadora do Setor de Atenção Primária da Secretaria M. de Saúde, Adriana Verli de Souza.
A mudança de rotina ocorrida hoje mexeu com as cabeças das doze mulheres que ali cumprem pena, tanto pelos tratamentos capilares concedidos pelas cabeleireiras disponibilizadas pelo Sindicato de Luisburgo, quanto pelo conhecimento obtido com a palestra sobre prevenção ao câncer de mama, ministrada pela Enfermeira Rita de Cássia Machado Portugal, acompanhada da equipe da Secretaria M. de Saúde de Manhuaçu.
Acompanhada da cabeleireira Marilza, a Presidente do STR Luisburgo, Silvana Damasceno, que também é profissional de beleza, relatou que esta iniciativa teve a proposta de “elevar a autoestima das detentas. Ficamos muito felizes com o empenho das profissionais que atuam na Delegacia e no presídio, em especial, a Assistente Social Cleuza e equipe. Esperamos repetir esta parceria nos próximos anos, porque é uma ação social que traz alegria neste momento único para estas meninas. Cuidamos do cabelo e da aparência delas. Já que não podemos fazer tantas coisas, vamos fazer o que podemos”, destacou.
Cleuza Maria da Silva, Assistente Social do Presídio, destacou a importância desta iniciativa em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo e da Secretaria M. de Saúde de Manhuaçu para a ressocialização das detentas. Ela agradeceu também o apoio de todos os profissionais do presídio para que esta ação social se consolidasse, de forma tão bem sucedida. “Estamos realizando este trabalho de prevenção ao câncer de mama há alguns dias, aqui no presídio. Hoje, proporcionamos a elas uma tarde diferenciada, com o dia de beleza e a palestra na área de Saúde. Nós trabalhamos com a ressocialização, e, toda esta programação que aconteceu hoje faz parte deste processo”, pontuou Cleuza.

(Thomaz Júnior)

Sobre o Autor

has written 4418 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com