Destacamento da PM de Fervedouro realiza palestra em escolas.

A Polícia Militar de Fervedouro, através do Comandante Sgt Belúzio, tem garantido incondicional atenção ao Programa de Apoio as Escolas (PAE).
Dentro do “Projeto Caminhos de Vida” , desenvolvido pelo CONSEP de Fervedouro, um importante trabalho vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Bartholomeu Pedrosa, com a finalidade de fazer com que os adolescentes tenham uma passagem mais segura e preparada para a vida adulta.

Semanalmente o Sargento Belúzio tem dedicado alguns momentos para um dialógo interessante e produtivo para a formação moral e ética dos alunos-cidadãos, com idades entre 14 e 16 anos. Segundo o Cmt do Dst PM de Fervedouro, “tal ação estimula o senso de responsabilidade dos jovens, e diversos temas levam a reflexões e ao entendimento crítico dos eventos que ocupam e preocupam a vida de todos nós”. Durante conversa, os alunos são convidados a pensar em seus deveres a partir de perguntas reflexivas como: “porque vocês estão na escola?” Respostas como: “ para que tenhamos um melhor futuro”, induz a participação de cada um na vida pública, o que demanda a consciência de realidades, conflitos e interesses individuais e sociais.
O programa recebe aplausos por unir escola, comunidade e autoridades locais a fim de formar bons cidadãos e construir o futuro que eles merecem e o Brasil necessita.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº47 – BAIRRO SAFIRA
MURIAÉ / MG

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com