Defesa Civil de Manhuaçu recebe equipamento do Governo Federal.

A Defesa Civil de Manhuaçu recebeu equipamentos disponibilizados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM). Os equipamentos doados foram um pluviômetro e uma estação hidrológica para auxiliar na prevenção durante o período chuvoso, tendo em vista que Manhuaçu está classificada entre as cidades com maior potencial de risco, em Minas Gerais e no Brasil, devido às enchentes, escorregamentos de encostas e crescimento habitacional desordenado.

Entre os bairros São Vicente, Alfa Sul, Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, foi instalado um pluviômetro semiautomático, que registra a quantidade de chuva a cada hora e exibe no visor para informar o índice de chuvas naqueles locais. A intenção da Defesa Civil é estender o projeto a outros bairros da cidade. A estação hidrológica monitora o nível do rio e a chuva em tempo real, melhorando a qualidade dos alertas emitidos, possibilitando identificar os impactos das chuvas e auxiliar na redução de alagamentos, informando a comunidade a tempo.

Em Minas Gerais, 27 municípios foram contemplados com a estação hidrológica. É importante ressaltar que a Defesa Civil concluiu no inicio do mês um mapeamento de áreas de risco no município, e com a chancela do Ministério das Minas e Energia (MME) irá gerar um documento final a ser entregue no inicio do próximo ano. A coordenadora da Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif, com o apoio do Governo Municipal, vem se empenhando em busca de mais benefícios no que diz respeito à segurança da população.

 NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O COMDEC

Recentemente o município de Manhuaçu foi agraciado com um kit de equipamentos para o trabalho do COMDEC – Coordenadoria Municipal de Defesa CivIL. O kit é composto por computador completo, impressora, aparelho de fax, GPS, máquina fotográfica a prova d’ água, trena a laser, tablet, coletes e capa de chuva.

A coordenadora da Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif, explica que a doação foi fruto de um projeto encaminhado ao Governo Federal solicitando a disponibilização do kit completo. Inicialmente foram inscritos duzentos municípios e, após uma pré-seleção reduziu para oitenta. Ao final, somente 22 municípios atenderam às exigências do Ministério da Integração Nacional. Uma caminhonete 4×4 Mitubishi, equipada com rádio comunicação e equipamentos essenciais para o trabalho da COMDEC também foi entregue ao Município de Manhuaçu através do projeto no ano passado.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4400 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com