DECIDIDO! Tombense e Brasil de Pelotas farão a grande final na Série D.

tombense

O Campeonato Brasileiro Série D conheceu neste final de semana os finalistas da temporada. O Tombense que garantiu sua vaga ao empatar com o Confiança, por 1 a 1, em Itabaiana, totalizando quatro pontos no total agregado, porque tinha vencido em casa por 1 a 0. O seu adversário na final será o Brasil de Pelotas (RS), que sábado eliminou o Londrina, num jogo bastante conturbado disputado no Estádio do Café, no norte do Paraná.

Além dos finalistas que são Tombense e Brasil de Pelotas que garantiram o acesso, Londrina  e Confiança também garantiram o acesso para a Série C, em 2015. A CBF divulgou as datas dos confrontos nos dias 09 e 16 de novembro. Os critérios são os mesmos das fases anteriores, com o gol fora tendo peso no critério de desempate. Como tem melhor campanha – Brasil soma 64,2% de aproveitamento e Tombense tem 71,4% – o time de Tombos terá a vantagem de decidir em casa, indo primeiro até a cidade gaúcha de Pelotas.

O JOGO
Como tinha vencido o primeiro jogo em casa por 1 a 0, o Tombense foi para Itabaiana, no Estádio Presidente Médici, com a vantagem do empate. E saiu na frente com Élvis, aos 47 minutos do primeiro tempo. O empate aconteceu somente aos 21 minutos da etapa final com Bibi. O time sergipano terminou a competição invicto em casa, com sete jogos.

No sábado, o Brasil empatou com o Londrina, por 2 a 2, também chegando aos quatro pontos, porque tinha vencido em Pelotas, por 2 a 1. O jogo teve uma briga generalizada e acabou na delegacia da cidade.

O goleiro Eduardo Martini, do Brasil, foi acusado de ter dar um soco e chutar a cabeça de Chimbinha, membro da comissão técnica do time paranaense. Após o registro do boletim de ocorrência a delegação gaúcha foi liberada.

ACESSO NO CENTENÁRIO
O Tombense chegou na Série D desacreditado. Apesar de 100 anos , clube tem menos de uma década de profissionalismo e se reforçou nos últimos anos com o apoio dos empresários Eduardo Uram e Luiz Roberto Nini. O time foi sétimo no Campeonato Mineiro e disputou a Série D pela primeira vez. E com pleno sucesso, afinal além do acesso chegou à final.

No ano do centenário, o clube mineiro classificou-se na liderança do Grupo A6, com 18 pontos, e enfrentou o Metropolitano na oitavas de final. Com um empate e uma vitória, o elenco do Tombense decidiu a vaga à Série C de 2015 com um tradicional clube do Maranhão: o Moto Club.

Novamente com um empate e uma vitória em casa, o Tombense comemorou o acesso e a vaga na semifinal da Série D. Diante do Confiança de Sergipe, o Tombense contou com o faro de gol do atacante Elvis, que marcou nos dois confrontos. No primeiro, o time de Eugênio Souza fez 1 a 0 e na volta empatou por 1 a 1, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE.

A data pré estabelecida para a grande final da Série D, entre Tombense e Brasil de Pelotas, está marcada para o próximo domingo, ainda sem horário definido. O confronto pode sofrer mudança por pedido dos clubes ou da televisão.

Sobre o Autor

has written 4521 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2021 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com