Crack em Minas Gerais

A ONG Defesa Social, promove palestras em escolas públicas para alunos entre 12 e 18 anos dos ensinos médios e fundamental, porém, devido ao alto numero de dependentes de crack que fazem com que famílias sofram, decidimos auxiliar as famílias a conseguirem a internação judicial ou compulsória para seu familiar dependente, obtivemos em uma semana mais de 100 (cem inscrições).

Após reuniões com a secretaria estadual Antidrogas e respostas “negativas” de auxilio, resolvemos no ultimo dia  15/06/2011, quarta-feira, realizarmos uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais na  Comissão de Direitos Humanos com a seguinte pauta:

 

1)    Solicitar ao Ministério Público o ajuizamento de ações para a

internação dos dependentes em caráter compulsório,

2)    Solicitar à Secretaria de Saúde a realização de laudos psquiatricos,

odontológicos e clínicos para os dependentes que aceitam internar

3)    A formação de uma comissão com a participação da sociedade civil

organizada, OAB, Ministério Publico, Assembléia, Judiciário e Executivo, para a criação de uma política pública para a prevenção, tratamento e reinserção exclusivamente para o “Crack”

 

Após a realização da reunião que contou inicalmente com a presença de mais de 50 (cinqüenta) famílias, decidimos em conjunto com a Comissão presidida pelo Deputado Durval Ângelo , realizar uma audiência no dia 28/06/2011, com a presença do Ministério Público e Secretaria de Saúde para já apresentar respostas às famílias.

A nossa meta é de levarmos no mínimo 500 (quinhentas) familias, para o que já estamos mobilizando diversas entidades e grupos de apoio.

Um de nossos casos foi matéria do fantástico no ultimo domingo 19/06/2011, com a mãe e o pai que conseguiram internação par o filho.

Sabemos que o crack não é uma exclusividade de Belo horizonte e Região, mas que assola todo o estado e país, por isso contamos com o apoio de nosso site www.contradrogas.com.br onde as pessoas de sua cidade e região podem se inscrever que entraremos em contato para providenciar a inscrição para internação.

Esta é uma matéria que vem sendo divulgada na capital amplamente e esperamos poder montar esta rede solidaria em todo o estado.

Mais informações através do email ou dos tels: (31)3491-7594 – (31)9102-0113

 

 

Robert William

Presidente

ONG DEFESA SOCIAL

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Crack em Minas Gerais”

  • Maria Angela Saboia wrote on 19 julho, 2011, 12:30

    Estou de mudança p/Carangola, gostaria de informações de transportadora que entregue em São Paulo e tenha que voltar com o caminhão vazio p/ Carangola.

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com