Consumidor deve se cadastrar para receber avisos de desligamentos da Cemig.

cemigPara manter a segurança e a qualidade da energia fornecida, a rede elétrica precisa de manutenção. Todos os equipamentos necessários ao fornecimento de energia elétrica aos consumidores, a exemplo dos fios, transformadores e reguladores de tensão precisam passar por manutenções periódicas.

De acordo com Riwardeny Nunes Talin, Líder de Negócios do Leste da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, a execução dos serviços de manutenção programada envolve muitos detalhes. “Para cada manutenção é elaborado um plano de trabalho específico. Quando há necessidade de desligamento, a Cemig comunica aos clientes com até 72 horas de antecedência, conforme prazo regulamentado pela Aneel. Os comunicados são feitos por veículos de comunicação de massa, mas o cliente tem a opção de receber os comunicados por e-mail. Basta se cadastrar na agência virtual da Cemig. Em média, a Empresa envia cerca de 214 mil avisos através de e-mails, por mês.” – afirma Riwardeny.

Para garantir a segurança nas manutenções programadas, é preciso mapear todos os detalhes e interromper o fornecimento de energia por um tempo maior, garantindo a realização completa do trabalho. Em média, o fornecimento de energia pode ser interrompido de 04 a 06 horas, dependendo da complexidade dos serviços a serem executados.

Em algumas situações é possível que o fornecimento não seja interrompido, mesmo que o cliente tenha recebido o aviso de manutenção programada. Mesmo com todo o planejamento, uma obra pode não ser executada e a Cemig nem sempre consegue comunicar o cancelamento ao cliente com antecedência. “No horário programado para a manutenção, nossos técnicos podem identificar um problema em um equipamento e a interrupção pode ser cancelada para evitar riscos à segurança das equipes ou dos nossos clientes. O cancelamento também acontece quando há chuvas fortes, ventos ou outras situações emergenciais em que a Cemig precisa atuar prontamente. Assim, as equipes de manutenção são deslocadas para atender as ocorrências mais graves.” – esclarece Riwardeny.

Assessoria de imprensa da Cemig
Telefones: 33 999683028 / 33 32032416

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com