Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é criado em Manhuaçu.

Uma reunião, realizada nesta quarta-feira (12), definiu a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Manhuaçu. Por unanimidade, a chefe de gabinete do município, Sandra Cerqueira, foi eleita a primeira presidente da entidade, que é vinculada à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Manhuaçu.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão consultivo e  deliberativo. Tem por objetivo, segundo a Lei Municipal nº 3.712, de 26 de junho de 2017, garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania, por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas para as mulheres, em todas as esferas da Administração Pública Municipal, destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, promovendo a integração e a participação da mulher no processo social, econômico e cultural.

O Conselho é composto por dez conselheiras de diferentes setores do Poder Público e da Sociedade Civil. Além de Sandra Cerqueira como presidente, participam da diretoria Karla dos Santos Cunha Silva, como vice-presidente; e Marloane Sales Oliveira, como secretária-geral.

De acordo com a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, o Conselho terá total apoio da Prefeitura de Manhuaçu. “O órgão foi criado justamente para que possamos discutir tudo aquilo que é inerente ao universo da mulher. A diretoria terá total apoio da nossa prefeita, que não tem medido esforços para incentivar iniciativas que dizem respeito ao público feminino”, comentou.

A presidente do Conselho, Sandra Cerqueira, agradeceu a confiança das mulheres e espera fazer um excelente mandado afrente do órgão. “Temos certeza de que não irá faltar empenho de toda essa equipe de mulheres guerreiras e determinadas. O empoderamento feminino é mais que necessário nos dias atuais e vamos dar voz para que elas possam se manifestar. Nosso compromisso é discutir ideias, principalmente de inclusão das mulheres em todos os setores da sociedade”, avaliou Sandra.

Além da diretoria, fazem parte do Conselho Carolina Baraki Breder, Marizy Helena Nunes Loures Vasconcelos e Milian Geovane Eloi Miranda, como membros governamentais. Karla dos Santos Cunha Silva, Maura Maria Pires, Terezinha Maria Dutra Pereira, Josefa Maria da Silva Oliveira e Vanilda Juliana de Oliveira como representantes da Sociedade Civil.

O exercício do mandato das conselheiras terá vigência no biênio 2018/2020.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4283 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com