Conselho Municipal do Trabalho Emprego e Geração de Renda de Carangola é Empossado.

Nessa segunda, dia 21/12, na sede da SEMADS (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sutentável) foi empossado o CONSELHO MUNICIPAL DO TRABALHO EMPREGO E GERAÇÃO DE RENDA DE CARANGOLA – COMTE . O Secretário Municipal Francisco Cabral fez a abertura e deu posse aos membros, pontualmente na hora marcada para início da reunião, às 20:00h. A presença de quase totalidade dos membros efetivos e suplentes e a pontualidade de todos demonstram o comprometimento desses com o trabalho pela nossa cidade, destacou Francisco Cabral.

Estiveram presentes à solenidade o Secretário de Meio Ambiente Francisco Cabral, Miriam Rosa Dutra e Idelzi de Paula Silva – representantes do SINDUTE; José Maria Braga Amorim e Gilmar Barbosa – do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Mauro de Carvalho Rodrigues – da ADESPI, Adriana Cenachi Azedo – do Sindicato dos Produtores Rurais; Osvaldo Pedrosa e Sérgio Barbosa Rúbio – da APRUL; João Batista Mageste e José Maria Dias Pereira – da SEMADS; Margareth de Oliveira Lima Vargas – da SÃS; Adriano Simioni Alvim – da Secretaria de Esporte; bem como prestigiaram o evento os vereadores Carlos do Laboratório e Regina; Dr. Marcos Antonio Costa de Oliveira – Manipullare; Ana Lídia Lobato – CREAS; Eliel Silva – IEF; Izabel de Souza – Secretária de Administração; Fabyola Bellan Laviola – estagiária da SEMADS.

Após a posse, declarada pelo Secretário Francisco Cabral houve a eleição do Presidente e Vice-Presidente, ficando João Batista Mageste e Miriam Rosa Dutra indicados e eleitos por unanimidade, respectivamente. José Maria Dias Pereira foi indicado como Secretário Executivo. Fizeram o uso da palavra o empresário Dr Marcos da Manipullare, Miriam Dutra, Sr. Osvaldo Pedrosa, Sergio Barbosa, Adriano Simioni, Gilmar Barbosa, Regina, Bené, Margareth, José Maria Braga Amorim e o presidente eleito João Batista Mageste.

Encerrando o Secretário Francisco Cabral, reafrimou o compromisso já declarado por todos e os programas e projetos que a SEMADS vem desenvolvendo, tanto na questão ambiental, tanto na questão do Desenvolvimento Sustentável de Carangola e Região. Afirmou que com a posse do COMTE já requereu para Carangola a criação de um SINE (Sistema Nacional de Emprego), através de um Convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, bem como no desenvolvimento de vários programas de qualificação, geração de emprego e renda com outras entidades. Lembrou ainda que nessa mesma data teve um almoço com prefeitos, presidentes de Câmaras e lideranças, onde apresentou a sugestão da criação de um Consórcio Intermunicipal Multitemático para as soluções e alternativas dos problemas comuns dos municípios da tríplice fronteira do Caparaó (MG, RJ e ES) e que nessa reunião estava presente um representante da Anglo American com proposta de parceria nas questões de saneamento e lixo, educação, assistência social. A próxima reunião do COMTE ficou definida para o dia 11/01/2010 àsd 19:30h na sede da SEMADS, onde será votado o Regimento Interno que todos tiveram acesso a um modelo entregue pelo Secretário.

Ofertas

[secvitrine/relogios/27181]

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Conselho Municipal do Trabalho Emprego e Geração de Renda de Carangola é Empossado.”

  • Nany wrote on 13 janeiro, 2010, 12:45

    Alguém sabe me dizer algo sobre o carnaval em carangola?

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com