Conselheiros Tutelares tomam posse em Manhuaçu.

Os novos Conselheiros Tutelares foram empossados neste domingo, 10. A solenidade aconteceu na sede do conselho, no Bairro Bom Pastor. Ao mesmo tempo, em todo o país, todos os eleitos para o próximo mandato foram empossados. O processo eleitoral do ano passado, a diplomação e a posse foram unificados pela primeira vez na história.
Os cinco nomes que fazem parte da nova formação da entidade foram empossados pelo prefeito Nailton Heringer e pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wagner Caldeira. A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder. “O Governo de Manhuaçu é parceiro do Conselho Tutelar e quer participar da transformação da sociedade, por meio das ações dos novos conselheiros. É um trabalho de grande importância e requer dedicação constante. Acredito que todos estão preparados para essa missão” – disse o prefeito.
Wagner Caldeira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, esteve no cargo por vários anos e sabe do desafio que vai ser lançado a cada novo conselheiro. “O Conselheiro Tutelar lida com crianças e adolescentes que tem seus direitos violados das mais diversas maneiras. E sempre que há essa violação, eles são os primeiros acionados. E isso pode acontecer a qualquer hora do dia e da noite que o Conselheiro tem que estar à disposição” – lembrou Caldeira.
O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, disse que a secretaria vai estar de portas abertas para auxiliar no que for preciso. “O Conselho Tutelar é dos mais importantes conselhos de um município, porque assiste às crianças e adolescentes. Basta acompanhar o noticiário por meio da mídia para entender a situação de risco que esse grupo de pessoas vive. No que depender da secretaria que eu represento, os conselheiros terão total apoio no exercício de suas funções” – afirmou.
Os novos conselheiros que têm mandato até o final do ano de 2019 são: Márcia Maria, Jerônimo Rosa, Fernanda Black, Mayara Santiago e Silvana Andrade. Junto à solenidade de posse, aconteceu a escolha da presidente do conselho. Márcia Maria, candidata mais votada na eleição de outubro, foi a escolhida para exercer a função.

RECONHECIMENTO
Duas ex-conselheiras receberam das mãos do prefeito Nailton Heringer, placas de homenagem pelos relevantes serviços prestados ao Conselho Tutelar de Manhuaçu. A honraria foi concedida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do presidente Wagner Caldeira. Uma das homenageadas, Lenira Heringer, foi a última presidente. Cleide Maria foi o outro nome atuante que recebeu reconhecimento.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com