Conformados? Acho que sim.

Nessa semana, assisti estarrecido na TV à cabo, um comentarista dizendo que jornalistas estrangeiros que cobrem o Brasil acham que somos conformados com a situação política do país. E ao contrário de chilenos e argentinos que vão à luta por seus direitos através de manifestações e protestos (quase sempre violentos), assistimos aos desmandes escandalosos de nossos governantes e simplesmente viramos as costas.

Primeiramente fiquei chateado, como tenho certeza que qualquer brasileiro ficaria, afinal de contas jornalistas estrangeiros não vivem nosso dia a dia, mas pensando bem, eles podem estar certos.

Preferimos o anonimato dos e-mails virais ou a segurança de pequenas reclamações em rodas de amigos a ter que agir e repetir quando necessário, o sucesso do impeachment do ex-presidente Collor (que já voltou como Senador, não esqueçam).

Ao meu ver, sabemos sim que juntos podemos mais. O que me parece, é que não queremos. È mais fácil rir com as piadas do CQC para com os políticos no congresso e então nas eleições eleger sub-celebridades e ex-desportistas caricatos do que procurar conhecer os candidatos sérios, pois sim, eles existem. Um número menor certamente, mas estão por aí.

Basta olhar à sua volta para ver que talvez os jornalista estejam certos. Viramos reféns de nossa cultura ignorante e submissa que acha melhor não se meter com o medo de ficar sozinho no ridículo, do que se organizar e exigir (isso mesmo, EXIGIR) direitos que são básicos. Nossa cidade passa por isso. Vários escândalos envolvendo a prefeitura vieram à tona nos últimos anos e hoje passamos por uma dificuldade enorme em relação à educação de nossas crianças. Baseado nisso, me responda com sinceridade: O que você tem feito em relação a isso? Apenas reclamado ou procurando agir como deveria?

Adriano Santos
Campinas – SP
bibop27@gmail.com

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com