Concurso público da Policia Militar de Minas Gerais.

Concurso-PMMG-2015O CENTRO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, COMUNICA QUE FOI ABERTO O EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE FORMACÃO DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, PARA O ANO DE 2016.

SÃO OFERECIDAS 1.410 (UM MIL QUATROCENTOS E DEZ) VAGAS, SENDO 1.269 (UM MIL DUZENTOS E SESSENTA E NOVE) PARA O SEXO MASCULINO E 141 (CENTO E QUARENTA E UM) PARA O SEXO FEMININO.

São requisitos legais para ingresso na PMMG, previstos na Lei 5.301, de 1969:
a) ser brasileiro(a);
b) possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente;
c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade, o que implica ter nascido no período compreendido entre 01/03/1986 a 01/03/1998,comprovados no início do curso previsto para o dia 01 de março de 2016; e) possuir idoneidade moral;
f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
g) ter sanidade física e mental;
h) ter aptidão física;
i) ser aprovado em avaliação psicológica;
j) não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar;

PERÍODO DE INSCRIÇÕES SERÁ DE 18/05/2015 A 18/06/2015

O valor da taxa de inscrição é de R$122,95(cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos) e não será devolvido ao candidato, salvo se ocorrer cancelamento ou suspensão do processo seletivo, nos termos da Lei Estadual nº 13.801, de 26/12/2000.
Para as inscrições com isenção da taxa, o candidato, primeiramente, deverá acessar o site www.pmmg.mg.gov.br/crs, realizar o pré cadastramento de seus dados pessoais e imprimir a página relativa aos dados digitados. Após o pré cadastramento na Internet o candidato deverá comparecer, exclusivamente nos dias 19 e 20/05/2015 em uma das unidades da PMMG, para entrega da documentação descrita no anexo B do edital.
O Curso de Formação de Soldados (CFSd), funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar (APM), na cidade de Belo Horizonte, e terá duração de 11 meses, com início previsto para 01 de março de 2016 e término em fevereiro de 2017, em tempo integral,com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18:00 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido a Soldado 1ª classe, segundo a ordem de classificação no curso, e será classificado, de acordo com a necessidade e conveniência administrativas, em quaisquer cidades pertencentes às 1ª, 2ª e 3ª Regiões da Polícia Militar e Comando de Policiamento Especializado (CPE), compreendidas assim as cidades constantes do anexo “H” do Edital; na Região para a qual for transferido, ao final do curso, deverá permanecer por, no mínimo, 05 anos, salvo por necessidade do serviço.
A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª classe da PMMG é de R$ 3.049,05 (três mil e quarenta e nove reais e cinco centavos).

DATA DA PROVA DE CONHECIMENTOS : 02/08/2015, NAS CIDADES CONSTANTES NO ANEXO “D” DO EDITAL. O EDITAL PODE SER CONSULTADO NA ÍNTEGRA NO SITE: WW.PMMG.MG.GOV.BR/CRS

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com