Comerciante tem 90% do corpo queimado em explosão de gás.

MANHUAÇU (MG) – O comerciante José Antônio Brandão, 46 anos, morador de Realeza, sofreu queimaduras graves em cerca de 90% do corpo, numa explosão de gás de cozinha, neste sábado, 22/03.

Segundo o relado de testemunhas, o acidente aconteceu no comércio de José Brandão, como é mais conhecido, ainda de madrugada, quando ele chegou pra trabalhar.

Ainda de acordo com as primeiras informações, notou um cheiro muito forte de gás e se dirigiu para a cozinha, quando ocorreu a explosão. O cômodo ficou destruído. Vizinhos e funcionários de um posto de combustíveis anexo ao estabelecimento acionaram o Corpo de Bombeiros.

José Antônio Brandão foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu com queimaduras graves em mais de 90% do corpo. Ainda pela manhã, ele foi transferido para o Hospital João XIII, em Belo Horizonte, por um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pela necessidade de tratamento num centro especializado em queimaduras.

“É muito importante que as pessoas sigam as regras básicas de segurança em caso de vazamento de gás, por ser um produto inodoro (sem cheiro), é adicionado ao GLP um composto à base de enxofre para caracterizar seu cheiro. Dessa forma, é possível detectar eventuais vazamentos. detectado o vazamento ou sentindo o cheiro de gás, abra imediatamente todas as janelas e portas. Nunca utilize fósforo, isqueiro ou vela para verificação de vazamento de gás, não acenda lâmpadas ou ligue aparelhos elétricos, pois a faísca pode ocasionar uma explosão e ter consequências graves, como nesse caso”, explicou o Sargento Freitas do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com