Com Raul Soares, agora são 53 municípios em situação de emergência

Imagem ilustrativa

Com o ingresso de Raul Soares e Guidoval na lista, agora são 53 cidades em Minas Gerais em situação de emergência. A Defesa Civil confirmou o número por causa das chuvas. Seis cidades entraram na lista de emergência nesta terça. Entraram para a lista, por causa de transbordamento de rios e inundações, as cidades de Itabirito, Congonhas, Brumadinho, Cipotânea, Raul Soares e Guiricema. O Governador Antônio Anastasia e o vice-governador Alberto Pinto Coelho visitam vários municípios da Zona da Mata nesta quarta para avaliar os estragos e anunciar medidas por parte do Governo de Minas Gerais.

O município de Itabirito sofreu com inundações causadas pelo transbordamento do Rio Itabirito, atingindo a área central e os bairros São Geraldo e Lourdes. A cidade de Brumadinho também está na mesma situação. O transbordamento do Rio Paraopeba atingiu várias localidades do município.

Em Raul Soares, o transbordamento dos rios Santana e Matipó e do córrego de Ubá, que cortam o município, bem como o grande volume de precipitações ocorridas nos últimos dias, deixou estragos e prejuízos na cidade. Em Congonhas, a chuva contribuiu para elevação dos níveis dos rios Maranhão e Santo Antônio, que transbordaram e ocasionaram inundações em grande parte do município.

A sexta cidade nesta terça a decretar situação de emergência é Guiricema, por conta da elevação do nível do Rio Bagres, que transbordou atingindo as áreas urbana e rural, deixando residências e estradas rurais danificadas e prejudicando o tráfego de pessoas e veículos.

No total, 108 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando 2,1 milhões de pessoas. Destas, 9.365 pessoas estão desalojadas e outras 404 estão desabrigadas.

Veja os 52 municípios que decretaram emergência: Abre Campo, Acaiaca, Alagoa, Alpercata, Alvinópolis, Barra Longa, Belo Horizonte, Braúnas, Brasília de Minas, Brumadinho, Buritizeiro, Cipotânea, Claro dos Poções, Conceição do Pará, Congonhas, Dom Joaquim, Espera Feliz, Faria Lemos, Florestal, Formiga, Guidoval, Guiricema, Ibirité, Itabirito, Itamarandiba, Itumirim, Jacinto, Joanésia, João Monlevade, João Pinheiro, Juatuba, Leopoldina, Lima Duarte, Mariana, Mathias Lobato, Pará de Minas, Passabém, Paulistas, Poço Fundo, Ponte Nova, Raposos, Raul Soares, Santa Rita de Jacutinga, São Domingos do Prata, São João Evangelista, São João da Mata, São João do Oriente, São Sebastião da Vargem Alegre, São Sebastião do Rio Preto, Setubinha, Timóteo, Vespasiano, Vieiras.

Com informações: portalcaparao


Ofertas


Sobre o Autor

has written 2640 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2014 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com