Circuito Pico da Bandeira discute implantação do Convention & Visitors Bureaux

Aconteceu na Câmara Municipal de Manhuaçu, no dia 10 de março, a Assembléia Ordinária mensal do Circuito Turístico Pico da Bandeira. A Assembléia teve a presença do Presidente do Circuito, Ronaldo Lopes (Prefeito de Manhumirim), do Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais-Fecitur, e Gestor do Circuito, Francisco Melo; do Prefeito de Espera Feliz, Aloísio Barbosa; do Prefeito de Alto Jequitibá, Daniel Sathler; do Prefeito de Santana do Manhuaçu, João Batista Alves; além de empresários, vice-Prefeitos, vereadores e pessoas ligadas ao Turismo.

O evento teve a participação ainda do Presidente da Federação Mineira de Convention & Visitors Bureaux, Paulo Boechat Lemos, e do vice-presidente da Federação, Hernani Castro, os quais apresentaram uma proposta de criação do escritório da Convention & Visitors Bureaux na região do Circuito Pico da Bandeira. Vários empresários ligados à atividade turística que participaram da reunião já estão estudando o projeto. “Ficamos animados com a idéia e esperamos que os nossos parceiros trabalhem para isso. Pois precisamos do interesse e participação de todos para termos o escritório aqui”, diz o Presidente do Conselho Administrativo do Circuito, Paulo Roberto Corrêa.

A Federação Convention & Visitors Bureaux, uma vez parceira, terá por finalidade promover e representar o Circuito Turístico em todo e qualquer pleito do seu interesse.

Inclusão de Durandé

Os participantes da Assembléia votaram e aprovaram a inclusão do município de Durandé no Circuito Pico da Bandeira. Agora, são 18 municípios do entorno do Parque Nacional do Caparaó compondo o Circuito.

Rota do Caparaó

Atualmente, Manhumirim e mais sete municípios do Circuito estão incluídos na Rota do Caparaó, um roteiro turístico formatado pelos Consultores do Sebrae e que já está sendo vendido em todo o país pela Operadora de Turismo Rastro de Luz.

2º Salão Mineiro de Turismo

Foi discutida também na Assembléia a participação do Circuito no 2º Salão Mineiro de Turismo, que acontece nos dias 3 e 4 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte. Os integrantes do Circuito deverão enviar amostras de artesanato, material gráfico de divulgação e produtos para a degustação.

A Prefeitura de Manhumirim deverá enviar representantes do município. Além disso, o Circuito, em parceria com o Sebrae/MG, vai patrocinar parte dos custos da viagem para dois comerciantes ou empreendedores de cada município.

Mais informações e inscrições no site: www.turismo.mg.gov.br

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Ofertas: nitendo mp5

Sobre o Autor

has written 4499 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com