Cinco sindicatos rurais da Zona da Mata iniciam programa de qualidade.

Cinco sindicatos iniciam GQS na Zona da Mata
Representantes dos Sindicatos de Produtores Rurais de Carangola, Divino, Espera Feliz, São João do Manhuaçu e Tombos começaram o programa Gestão com Qualidade no Sindicato. Com término previsto para novembro, a iniciativa visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados pelos sindicatos à comunidade rural e, com isso, fortalecer a representatividade da classe produtora.

Para isso, são fornecidos aos participantes instrumentos modernos de gestão ao longo de cerca de três meses. Nesse período, o presidente, integrante da diretoria ou funcionário do sindicato participam de aulas expositivas dinamizadas. Entre os módulos teóricos, existe a consultoria, que contribui para a implantação do Plano de Gestão com Qualidade (PGQS), voltado para a realidade de cada sindicato.

As aulas serão ministradas por José Heleno Húngaro, em Carangola. “Estamos com uma grande expectativa. O pouco que colocarmos em prática já possibilitará mudanças importantes. Essa semana foi ótima e vamos seguir adiante”, afirmou o presidente do Sindicato de Carangola, Júlio Maria Ferrari.

Para a secretária executiva do Sindicato no município, Fernanda Cristina Rodrigues Azevedo Monteiro, a ideia de promover o GQS surgiu em virtude da necessidade de melhorar os serviços prestados, estabelecer novos atendimentos para os associados e trocar experiências com os sindicatos vizinhos.

“Estávamos precisando de um novo olhar, desta renovação para melhorar o nosso Sindicato. Está sendo muito bom também esse contato com outras entidades. O instrutor vem com muitos conteúdos que podemos adaptar ao nosso cotidiano para melhor atender nossos asociados”, explicou.

Para o presidente do SPR de Tombos, José Roberto Murucci, esta é uma oportunidade de aprender importantes ferramentas de gestão. “Está sendo bastante interessante e certamente vai contribuir para melhorar a gestão em nosso Sindicato”, comentou.

Herisértz Jacinto Mathias, do Sindicato de São João do Manhuaçu, destaca que o GQS ajuda na organização. “Espero implantar o que aprender e que as coisas comecem a fluir melhor. O GQS é muito importante porque ajuda o Sindicato a se organizar e ter uma visão mais ampla”.

Nathalie Guimarães
Assessora de Comunicação – Regional Viçosa
Tel: 55 31 3891.3138 • Cel: 55 31 97166.2402
imprensa.vic@senarminas.org.brwww.sistemafaemg.org.br
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Sobre o Autor

has written 4339 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com