Padre Moreira é homenageado em Sessão da Câmara em Vilanova.

dsc_0076A Câmara de Manhuaçu entregou, na última quarta-feira (04), o título de cidadão honorário ao padre José Moreira Bastos Neto. A iniciativa foi do vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) e a sessão solene contou com a presença dos vereadores Toninho Gama (Presidente), Juarez Elói (2º secretário), Gedival Breder (vice), Nelci Alves (Teté), José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), Renato Cezar Von Randow, Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha) e Fernando Gonçalves Lacerda.  O vice prefeito Adejair Barros e os secretários Eduardo Portilho (Educação) e Gentil Pazeli (SAAE) também prestigiaram a cerimônia.

Para o idealizador da homenagem, vereador Jorge do Ibéria, esta é uma honraria justa e merecida, pois o padre Moreira recebeu de Deus a graça e a benção de evangelizar e respondeu bem ao chamado divino. “O padre fala com o coração e é sério no que faz, por isso encanta a todos. Pudemos comprovar isso nesses dois anos em que esteve à frente da paróquia de Nossa Senhora do Rosário”, disse o parlamentar.

O vereador Toninho Gama parabenizou a iniciativa do colega. “O padre Moreira prega a tolerância, o amor sincero e a solidariedade. Manhuaçu e Vilanova estão orgulhosas de seu novo cidadão”, afirmou.

dsc_0004O padre Moreira agradeceu a Deus pela oportunidade de semear onde se faz necessário, disse que ama o que faz e que estava muito emocionado e agradecido. “Nasci em Simonésia e não esqueço as sete comunidades em que trabalhei. Isso me dá a certeza de que estamos cumprindo nossa missão e valorizando também o distrito de Vilanova”, concluiu.

Há dois anos, o Padre Moreira foi designado para a paróquia de Vilanova, criada há pouco tempo. Nesse período, ele organizou a comunidade paroquial e incentivou a comunidade vilanovense. “Ele nos ajudou a organizar o Conselho de Desenvolvimento Comunitário. Foi um apoio essencial para saldarmos as dívidas e colocarmos a entidade em dia”, ressaltou Maria Campos.

O sacerdote tornou-se conhecido por sua forma alegre e contagiante de pregação ecumênica. Padre Moreira tem se destacado em seu trabalho religioso, transformando-se num grande incentivador do distrito. No próximo mês, ele será ordenado bispo em cerimônia na cidade de Simonésia. Em abril, ele assume a Diocese de Três Lagos (MS) por indicação do Papa Bento XVI.

HONRA AO MÉRITO

O vereador Jorge Augusto Pereira também foi homenageado pelos colegas. Ele recebeu durante a sessão solene o diploma de Honra ao Mérito pelos trabalhos em favor da comunidade de Vilanova.

A homenagem foi apresentada pelo vereador Juarez Elói e foi uma forma de destacar o trabalho do parlamentar. A sessão solene da Câmara Municipal foi realizada na Escola Municipal de Vilanova. Foi a primeira vez na história que os vereadores se reuniram na sede do distrito.

Fonte: Portal Caparaó

Ofertas: livrosmaterial escolar

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com