CEFET poderá ser instalado em Manhuaçu MG

O Projeto do “CEFET”- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, para construção de uma unidade da Instituíção em Manhuaçu MG, foi entregue ao Executivo Municipal em reunião realizada na Câmara Municipal de vereadores. Todo esforço, veio do parlamentar, vereador Nelcy Alves Gomes “Teté” que muito vem fazendo pela comunidade manhuaçuense, principalmente em realizações de grandes obras Sociais em bairros carentes da cidade. Ao se pronunciar no plenário, o Vereador apresentou aos demais membros do Legislativo o projeto encaminhado pela Reitoria do CEFET . Após fazer uso da palavra, o Vereador encaminhou o Projeto para o Executivo Municipal, passando-o às mãos do Vice-prefeito Adejair Barros, presente na sessão.

Ainda neste contato com o Vice-prefeito de Manhuaçu, Teté reiterou a importância da realização do zoneamento das ruas e bairros da cidade, com a devida delimitação de cada logradouro, o mais rápido possível, devido a sua importância para a população. Satisfeitos, os vereadores da Câmara Municipal de Manhuaçu, apoiaram imediatamente o projeto, o vereador Geraldo Damasceno “Zé Rulinha” disse que a iniciativa e atitude do humilde verador Teté, tem sido de extrema valía para a cidade, principalmente aquelas pessoas mais necessitadas que não tiveram a chance de ingressar numa faculdade, através deste grande passo, e com o desenvolvimento da cidade, precisaremos de muitos profissionais. O vereador Teté, dissed que, quer facilitar para aquelas pessoas de baixa renda, a possibilidade de também ingressar numa faculdade, e a única forma, é apoiando Instituíções como a do CEFET, que chegará para fazer a diferença na cidade de Manhuaçu, e com isso dando oportunidades a quem necessita da formação Univesitária, e assim como eu, nunca tiveram condições, acredito que as mensalidades, depois de instalada, serão acessíveis.

Ensino técnico integrado
Para a educação profissional de nível técnico, o aluno selecionado faz o curso técnico no CEFET-MG integrado ao ensino médio, obedecendo à opção de curso técnico feita no Processo Seletivo. Nesse caso, o aluno deve ter concluído o ensino fundamental.

O CEFET oferece as seguintes opções de cursos técnicos em suas diversas unidades pelo estado de Minas Gerais:

Curso Técnico em Edificações
Curso Técnico em Eletrônica
Curso Técnico em Eletrônica
Curso Técnico em Eletrotécnica – Automação Industrial

Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos (antigo Equipamentos para a Área de Saúde)[5]
Curso Técnico em Estradas
Curso Técnico em Informática Industrial
Curso Técnico em Mecânica
Curso Técnico em Mecatrônica
Curso Técnico em Meio Ambiente
Curso Técnico em Mineração
Curso Técnico em Metalurgia
Curso Técnico em Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação
Curso Técnico em Química
Curso Técnico em Transportes e Trânsito
Curso Técnico em Turismo e Lazer
Curso Técnico em Vestuário
No ENEM de 2008, as unidade de Divinópolis e Araxá (com a pontuação final de 68,96 e 66,56, respectivamente) apareceram em 1º lugar entre as escolas públicas das respectivas cidades.[6] Em Leopoldina, o CEFET atingiu 66,14, ficando com a 1ª colocação entre todas escolas do município, incluindo as particulares.[6] A unidade de Timóteo obteve uma nota de 60,14, sendo que neste ano ocorreu a sua primeira participação no exame.

A unidade do CEFET MG em Belo Horizonte obteve média de 70,46 e entrou na lista das 20 melhores escolas públicas do Brasil.[6] Em Minas Gerais, o CEFET MG ficou com a 7ª colocação entre as escolas públicas, sendo que apenas a nível municipal, conquistou o 3º lugar entre as escolas públicas de Belo Horizonte.

Ensino técnico com concomitância externa
Para a educação profissional de nível técnico, o aluno selecionado faz o curso técnico no CEFET MG simultaneamente ao ensino médio cursado em outra instituição. Nesse regime, o aluno deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando, no mínimo, a 2ª série desse nível de ensino, para efeito de matrícula no respectivo curso técnico.

Educação profissional de ensino técnico subseqüente (pós-médio)
Para a educação profissional de curso técnico pós-médio, o aluno aprovado no Processo Seletivo e portador do Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente, pode iniciar o curso de nível técnico pretendido.[7]

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “CEFET poderá ser instalado em Manhuaçu MG”

  • Francisco Almeida wrote on 4 abril, 2010, 22:38

    Mais já estar certo a CEFET vai pra ai ? QUE BOM EHEM!!

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com