Cataratas do Iguaçu servem de cenário para recorde de selfies.

Ação organizada pelo Fundo Iguaçu reuniu turistas e moradores da região que fizeram 2587 fotos (autorretratos) no ponto turístico. RankBrasil esteve presente para oficilizar título

As Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), serviram de cenário para o registro do recorde junto ao RankBrasil de Maior número de selfies em ponto turístico em um dia. A ação aconteceu em 11 de novembro, das 9h às 17h e contou com a participação de 2587 pessoas, que fizeram fotos (autorretratos) no Espaço Naipi. Neste dia, a entrada no parque e o transporte foram de graça.
O representante do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente para acompanhar o desafio. Após a contagem, ele oficializou o título brasileiro com entrega de troféu. O evento foi organizado pelo Fundo Iguaçu, com apoio da Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal, Cataratas do Iguaçu S/A e ICMBio.
De acordo com Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, a atividade teve por objetivo marcar o Dia das Cataratas. “Em 11 de novembro se comemora o aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das novas 7 maravilhas da natureza”, diz.
Ele afirma se tratar de uma conquista histórica, a qual mostra a necessidade de preservar esse patrimônio da biodiversidade do nosso planeta: “O título deu visibilidade internacional para as Cataratas do Iguaçu e impulsionou o turismo em Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Iguazú, na Argentina”. Sobre a conquista junto ao RankBrasil, Gilmar Piolla destaca que também é um título importante. “No próximo ano queremos bater o recorde mundial”, conta.
#CataratasDay2015
Além do recorde brasileiro de selfies, no Dia das Cataratas outra ação movimentou as mídias sociais com a hashtag #CataratasDay2015. Pessoas do mundo inteiro que já visitaram o local compartilharam com seus amigos fotos e vídeos da visita no ponto turístico. “Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita” foi o tema da campanha desse ano.
Espetáculo da natureza
Segundo o presidente do Fundo Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu são um dos locais mais fotografados do Brasil e da Argentina. “Não é à toa que foram eleitas uma das 7 maravilhas mundiais da natureza e o Parque Nacional do Iguaçu é considerado Patrimônio Natural da Humanidade, pela Unesco”.
Ainda conforme Gilmar Piolla, em 2015 a previsão é de receber mais de 1,6 milhão de visitantes pelo lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu. Pelo lado argentino serão mais de 1,4 milhão de turistas. “Conhecer esse espetáculo da natureza é uma experiência inesquecível, que deve ser feita por todos”, finaliza.

Foto 1

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com