Casa de Caridade de Carangola Recebe Medalha de Mérito da Saúde 2009-Ano Carlos Chagas.

DESTAQUE COMO INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA PARCEIRA DO SUS.

O Governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, concedeu a Medalha do Mérito da Saúde 2009 – Ano Carlos Chagas – a vinte e uma personalidades, entidades e organizações que têm se destacado pela atuação e pelos serviços prestados à Saúde Pública e ao Sistema Único de Saúde – SUS/MG.

O Secretário de Estado de Saúde e Gestor do SUS/MG, Dr. Marcus Pestana comunicou a Casa de Caridade de Carangola que seu nome integraria o rol dos agraciados, em 2009, com esse mérito.

A sessão solene para outorga da condecoração aconteceu na noite do dia 15 de dezembro de 2009 no Espaço Ilustríssimo em Belo Horizonte, onde reuniu centenas de convidados .O objetivo do encontro foi valorizar e premiar boas iniciativas de pessoas  instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde em Minas.

O Provedor Dr. Fernando Quintão Hosken Filho com grande honra recebeu a Medalha das mãos do Dr. Eugênio Vilaça – Consultor em Saúde Pública do Banco Mundial e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. Estiveram também presentes representando a instituição Maria Aparecida Torres Olegário e Valdinéia Alves de Carvalho – Técnicas Administrativas. Presentes prestigiando o evento Drª. Soraia Ferreira Caetano de Carvalho – Diretora da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim e Sr. Antônio Carlos Mansur – Carangolense residente em Belo Horizonte.

Dr. Marcus Pestana, Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, teceu elogios a Casa de Caridade de Carangola dizendo que são 75 microrregiões de Minas  e Carangola é uma delas, algumas cidades cumprem o papel de pólo e acolhe os cidadãos, pois o direito de cidadania não tem fronteiras, é direito de todos.O cidadão da cidade de 4.000 habitantes tem os mesmos direitos dos cidadãos da capital. É fundamental a regionalização cooperativa solidária. Citou que a instituição que mais se destacou como pólo microrregional no atendimento de cidadãos de outras cidades foi a Casa de Caridade de Carangola entre outras ações, por isso tão merecedora deste reconhecimento.

De acordo com o Secretário de Estado de Saúde, “esta é a maior festa anual da saúde e a intenção é realçar a trajetória de atores e parceiros que contribuíram para a melhoria da saúde pública”.

Ofertas

[secvitrine/hospital/15889]

Sobre o Autor

has written 4418 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

3 Comments on “Casa de Caridade de Carangola Recebe Medalha de Mérito da Saúde 2009-Ano Carlos Chagas.”

  • Rosane Mria da Silva wrote on 19 abril, 2010, 19:01

    Carangola esta de parabéns, os Secretários de Saúde dos municípios vizinhos deviam se espelhar, é de dar inveja à organização e competência de vocês. O povo merece, com saúde não se brinca pois é coisa seria.

  • Marcelo Batista wrote on 4 janeiro, 2010, 15:16

    Parabéns ao Fernandinho e toda a sua equipe pela Medalha Mérito em Saúde 2009, mostrando o valor das instituições carangolense. Quando pessoas séria estão a frente das nossas intituições Carangola mostra seu valor. Felicidades e continue colocando a nossa querida Carangola em destaque no Estado de MG e no Brasil.
    Parabéns

  • ANDERSON MEDEIROS wrote on 1 janeiro, 2010, 9:40

    Quando alguns médicos assumiram o comado da CCC,sabia-se que bons frutos seriam colhidos muito em breve.Um dos resultados esta aí.O reconhecimento de um estado q investe em pessoas sérias e competentes.A comunidade Carangolense se orgulha em ter um “Fernandinho Hosken”,Anchieta,Marcelo Almeida,Claudio Morando e muitos outros,que resgatam á Carangola,o mérito de um dos melhores corpo médico do estado e do país.Parabéns Carangola!Parabéns á instituição CCC e á todos os menbros da casa,responsaveis pela conquista do título.

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com