Carona solidária.

Em Abril de 2011, fora idealizado a Campanha “Carona Solidária”, sendo esta desenvolvida na Sede do 2º Pelotão PM Ubá, tendo como percursor desta Campanha o Sr. 2º Tenente JORGE ANTÔNIO BARBOSA MORGADO e o Sr. 3º SGT JOSÉ MARIA DE MEDEIROS. Esta Campanha se tornou piloto em Minas Gerais e constitui, em visita aos estabelecimentos comerciais, onde era realizada uma prévia palestra, dando conta dos malefícios da mistura BEBIDA X DIREÇÃO.
O foco era conscientizar os presentes que em caso de ingestão de bebidas alcoólicas, sempre tivesse entre eles a figura do motorista solidário, ou seja, a pessoa que não bebeu a fim de levar o veículo ou então, utilizar-se de um táxi. A resposta quanto esta Campanha fora bastante positiva, em reconhecimento pela iniciativa e ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar que demonstra o interesse em se fazer a prevenção.
Neste ano de 2012, em parceria com institutos privados, foram conseguidos verba para confeccionar os cartazes e adesivos para os táxis. Em 19 de Abril de 2012, na Sede do 2º Pelotão PM, esteve presente em reunião taxistas de Ubá, Rio Pomba, Tocantins, Viçosa Visconde do Rio Brando, Muriaé, Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba e Carangola (todas do setor deste 2º Pel Rv – Ubá), conseguimos a adesão de parceria e interesse no assunto, mostrando-lhes os objetivos da Campanha que foram muito bem recepcionados. Orientamos aos taxistas quanto à necessidade de envolvimento na Campanha, tendo eles a necessidade de desenvolver alguma estratégia para a adesão de clientes, como a concessão de descontos, por exemplo.
Desta forma, temos como objetivo a maior consciência de nossos motoristas a fim de que consigamos diminuir a incidência de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados.
Neste sentido, o 4º Grupamento PM Rodoviário, realizará diversos trabalhos e ações preventivas de forma objetiva e eficaz, como palestra nas escolas e faculdades, Blitz Educativas, distribuição de materiais com dicas e informações, exibição de vídeos, ampla divulgação na mídia escrita, falada e virtual, estandes na área central da cidade, tudo no intuito de promover a redução de acidentes e vítimas no trânsito.

Informação: Fabiano Pinheiro.
Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com