Carnaval em Itaperuna recebeu nota 10

itaperunaMarchinhas de carnaval, matinê para a criançada, Pagode, Axé, Boi Pintadinho, Bloco das Piranhas, show de percussão e a presença de muita gente bonita, incluindo famílias inteiras que puderam relembrar os antigos carnavais de rua, abrilhantaram a festa de Momo em Itaperuna.

Colombinas, pierrôs, arlequins e “drag queens” tomaram conta da passarela e brincaram harmoniosamente o carnaval. Foram cinco dias de folia que entrarão para a história da cidade, como um dos melhores carnavais de todos os tempos. Dias inesquecíveis para quem curte o que há de melhor da festa.

A abertura oficial, que aconteceu na sexta-feira (20), contou com a presença de autoridades que se divertiram junto à população. Para Marcelo Nascimento, secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, este carnaval foi um ensaio. “Vamos resgatar as grandes festas do município. Estamos ensaiando para quatro anos de festas, esse carnaval é apenas o começo”, diz.

O vice-prefeito Fernando Paulada relembrou os momentos difíceis que a cidade passou. “Passamos por quatro enchentes, mas não poderíamos deixar que o povo ficasse sem diversão”, comenta. O prefeito Claudão demonstrou que é bom folião e não está “doente do pé”, juntando-se à população que pulava e dançava, ele foi calorosamente recepcionado pelos foliões. No palco, Claudão declarou oficialmente aberto o carnaval na cidade.

O grupo de pagode “Momento Certo”, a banda de Axé “Mister Jam” e a banda “Mamãe eu Quero” contagiaram a massa sem deixar o ritmo cair. As matinês foram cuidadosamente planejadas para atender as vontades dos pequeninos. Brinquedos diversos, pipoca e muito algodão doce alegraram a criançada.

Para a dona de casa Vera Souza, a festa superou as expectativas. “O carnaval em Itaperuna foi muito bom. Gostei muito do parquinho que montaram para as crianças brincarem”. Já a psicóloga Regina Mathias, moradora de Niterói/RJ, parabenizou a variedade de ritmo apresentada. “É bacana poder curtir todos esses ritmos no mesmo evento. Os organizadores estão de parabéns porque conseguiram agradar a gregos e troianos”, diz a psicóloga.

Toda a estrutura envolvendo a montagem do carnaval ficou restrito ao município, fazendo com que o dinheiro circulasse dentro da cidade, beneficiando principalmente aos comerciantes, que sofreram bastante com as últimas enchentes.

Sobre o Autor

has written 4378 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Carnaval em Itaperuna recebeu nota 10”

  • Paulo Melo wrote on 28 fevereiro, 2009, 8:17

    Mais castigada pelas chuvas que Itaperuna acho que Carangola não foi, lá teve carnaval e nota 10. E Carangola? cade o Prefeito, os vereadores? um monte de porcarias com um monte de desculpas na ponta da lingua, uma cambada de corruptos

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com