Carangolense Sérgio Santos é o novo presidente do Cruzeiro.

 Novo mandatário foi eleito nesta quinta-feira (21), após vencer Ronaldo Granata nas urnas
    O novo presidente do Cruzeiro é Sérgio Santos Rodrigues. Eleito nesta quinta (21) após derrotar o candidato Ronaldo Granata, o advogado vai comandar o clube mineiro até dezembro de 2020 em um mandato-tampão. Aos 37 anos, terá a missão de conduzir a Raposa em um ano tumultuado e marcado pela pior crise da história do clube.
      Natural de Carangola, na Zona da Mata de Minas, Sérgio Rodrigues se mudou com a família para Belo Horizonte com meses de vida. Conselheiro nato da Raposa há dez anos, trabalhou de forma voluntária na sede administrativa e nas Tocas da Raposa I e II por mais de nove anos. A posse de      Sérgio será em 1º de junho, com um mandato até 31 de dezembro de 2020.
   Filho de Joaquim Herculano, também conselheiro do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues tem dois irmãos, Lilian e Guilherme, ambos advogados como ele. O novo presidente do Cruzeiro tem dois filhos, Maria e João, e é casado há quase dez anos com Fernanda, natural da cidade de Piumhi.
    Além do trabalho em escritórios de advocacia em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo e da rotina no Tribunal de Justiça, está envolvido também com o Instituto Palestra Itália, que busca o resgate das histórias e da memória dos fundadores do Cruzeiro, além de fomentar iniciativas sociais, culturais e esportivas.
Caminhada no Cruzeiro 
    A relação de Sérgio com o Cruzeiro vem de berço, com a família tendo fortes ligações com o Cruzeiro. O pai, Joaquim Herculano, também é conselheiro nato do clube e, de acordo com o novo presidente da Raposa, foi responsável por levá-lo ao estádio desde pequeno.
    No clube, chegou a ser  assessor jurídico da presidência, superintendente de Gestão e Estratégia, superintendente de Negócios Internacionais e superintendente de futebol profissional, esta como última no segundo mandato de Gilvan de Pinho Tavares, em 2017.
     Sérgio já atuou pelo Cruzeiro com uma vitória no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, quando reverteu uma decisão que tiraria seis pontos do clube no Campeonato Mineiro de 2010 por uma suposta escalação irregular do atacante Wellington Paulista. O advogado fez a sustentação oral da defesa.
 O novo presidente também chegou a coordenar a delegação Sub-20 do Cruzeiro na disputa de um torneio na Áustria e na Eslováquia, em 2015, que tinha times como Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Galatasaray (TUR) e Bologna (ITA). A equipe cruzeirense ganhou nos pênaltis, com uma geração que tinha o goleiro Lucas França, os zagueiros Bruno Viana e Fabrício Bruno e os atacantes Roni e Hugo Ragelli.
    Carreira profissional 
    Sérgio Santos Rodrigues é advogado há 15 anos. Foi conselheiro federal e seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e auditor do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de Minas Gerais. Já deu aulas sobre Direito Empresarial, Desportivo e Introdução ao Estudo do Direito na Faculdade Dom Helder e na Universidade FUMEC, ambas em Belo Horizonte.
  Por dois anos, foi diretor da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) e conselheiro fiscal do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Fez MBA de Gestão de Entidades Desportivas na Escola do Real Madrid e cursos de gestão de futebol na CBF e na Universidade do Futebol. Desde 2018, é conselheiro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Informação:O Campeão/jornal O Tempo

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com