Carangola recebe peça teatral com atores de Malhação.

Depois  de ser apresentada com grande sucesso nas principais capitais do país, chegou a vez de Carangola receber a peça teatral OS ESTUDANTES. A peça é uma comédia voltada para o público jovem e tem em seu elenco os atores Lucas Cordeiro(o Betão de Malhação), Bernardo Velasco(o Nando de Malhação) e Rodrigo Dorado(o Bê do seriado Rebelde). OS ESTUDANTES tem texto e direção do conhecido Francis Mayer.

O espetáculo acontece em única sessão, dia 19 de abril, sexta-feira, às 20 horas no Carangola Tênis Clube. Os ingressos estão a venda no Bar Xuá, Sorveteria Sol e Neve e na Secretaria do Clube. A produção fica a cargo da Absolut Produções e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (32)37415230.

A peça mergulha nos anseios e aspirações da juventude contemporânea ao narrar as transformações e contar a história de três estudantes, de personalidades distintas, vindos do interior, que moram em uma república, em pleno caos que permeia uma cidade grande. O texto discute as relações pessoais, inseguranças e incertezas que os jovens vivem nos dias de hoje, enfrentando o processo de amadurecimento individual quando procuram melhores oportunidades numa metrópole. E esse embate os conduz tanto a situações para o drama quanto para o humor, provando que o convívio sem respeito é inimigo da amizade – a intimidade que estraga o cotidiano.

OS ESTUDANTES” é um retrato corrosivo e de humor cortante sobre a amizade e o universo jovem masculino, que baseia sua trama nos conflitos pessoais e nos dramas do cotidiano de cada um, refletindo as relações no mundo contemporâneo. Bruno, Caio e Guilherme são três rapazes, estudantes, reunidos em uma república que fazem um balanço de suas vidas, oscilando entre esperança e desilusões.

Os personagens da peça são:

BRUNO – bonito e rebelde; ex-estudante do curso de Ciências Sociais, aspirante a carreira de modelo, com temperamento autodestrutivo, se entrega violentamente às drogas para esquecer seus problemas afetivos e financeiros;

CAIO – forte e decidido; faz o tipo frio e objetivo; é estudante de Direito e não gosta de perder tempo com as pequenas coisas da vida;

GUILHERME – solitário e romântico; nutre uma paixão platônica por uma garota comprometida; é estudante de Psicologia e vem de uma família tradicional burguesa.

TEMAS ATUAIS – O espetáculo também propõe a discussão de temas atuais como a prevenção do consumo de bebida alcoólica entre os jovens e o alerta para o tratamento do transtorno borderline – através dos conflitos do personagem Bruno. Ele vive no limite de suas emoções e apresenta um comportamento “borderline” de ser. Ele apresenta momentos de explosões de raiva, tristeza, impulsividade, teimosia, instabilidade de humor, ciúmes intensos, apego afetivo, desespero, descontrole emocional, medo de rejeição, insatisfação pessoal. Esse tipo de comportamento causa transtorno/prejuízo para as pessoas que convivem ao seu redor. O comportamento borderline dificulta a adaptação do indivíduo ao seu ambiente social e costuma lidar muito mal com qualquer tipo de adversidade, especialmente as que envolvem rejeição, desaprovação e abandono.

Reflexão no palco – o texto inédito de Francis Mayer, apresenta temas contemporâneos como: a solidão na metrópole, o romantismo platônico e o processo de auto-destruição (discutindo aí a responsabilidade social na prevenção ao uso de drogas e a dependência química) que são levados a uma oportuna reflexão.

OS ESTUDANTES

 

 

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com