Capacitação para agentes culturais em Manhuaçu mobiliza região.

O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu durante a tarde desta segunda-feira, 02, uma capacitação, oferecida pela Secretaria Estadual de Cultura, com vistas à captação de recursos do FEC – Fundo Estadual de Cultura. Além de representantes do Executivo de diversas cidades da região, agentes culturais também compareceram. O curso se deu por meio de um convênio da prefeitura de Manhuaçu com a Secretaria Estadual. O prefeito Nailton Heringer deu abertura ao evento.
“O Fundo Estadual de Cultura se trata de apoio ou financiamento de projetos culturais do estado de Minas Gerais, prioritariamente no interior do estado” – explicitou Ana Luíza Guedes, assessora do FEC que ministrou a capacitação. O objetivo da iniciativa é de estimular o desenvolvimento cultural, uma vez que o fundo apoia projetos que encontram dificuldades para captar recursos. A capacitação orienta sobre o edital 2015, que deve ser publicado no mês de julho.
“O objetivo é orientar quanto à elaboração de projetos culturais” – detalhou Guedes. “Esclarecemos sobre documentação, formulários, planilhas orçamentárias, como é feita a pré-análise e a análise dos projetos, divulgação de resultados etc. São várias informações que fornecemos nessa capacitação” – comenta a assessora. “Focamos muito na regionalização, e nesse ano teremos um número maior de projetos aprovados devido a mudanças no edital” – revelou Ana Luíza Guedes.
“Essa capacitação foi excelente. Só lamentamos que o Governo do Estado nos repasse valores muito baixos em fundos como esse, com certeza em virtude da crise que estamos vivendo” – diz a secretária de Cultura de Manhuaçu, Mariza Helena Klein. “Podemos dar um exemplo: temos um desejo muito grande de digitalizar todo nosso acervo que temos na Casa de Cultura de Manhuaçu. Os valores que o fundo oferece não seriam suficientes para esse fim. Mas, para projetos menores, o repasse é bom, tanto que muitas pessoas saíram satisfeitas, encontraram uma luz para seus projetos” – pondera Klein. “De qualquer modo, não podemos perder recursos como esses. Vamos ficar de olho nos editais e vamos elaborar projetos para recebê-los, mesmo que seja pouco” – garantiu a secretária.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4397 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com