Candidatos celebridades

Faltando aproximadamente um mês para as eleições, acredito que já deu para o eleitor formar sua opinião e escolher aqueles que decidirão o destino de nosso estado e de nosso país.

Esta escolha é aparentemente fácil, tendo em vista a grande quantidade de candidatos que aparecem, segundo o TSE apenas para o cargo de governador são 170 candidatos, mas na realidade é mais difícil do que imaginamos, já que nem todos os candidatos estão realmente preparados.

Em março deste ano, realizamos uma matéria intitulada SELEÇÃO DE CANDIDATOS, onde apontávamos os prováveis jogadores de futebol e artistas que possivelmente seria candidato este ano. Agora, quando as eleições já se encontram na fase final, voltamos e apresentaremos quais sãos os artistas, jogadores de futebol ou celebridades que realmente aderiram à política e correm atrás de um lugarzinho no governo.

Eis os candidatos:

No Esporte: Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual. Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador, quer ser deputado federal. Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal. Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na câmara federal. Vampeta (PTB-SP) – Ex-jogador, concorre a deputado federal. Fabiano (PMDB-RS) – Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual. Danrlei (PTB-RS) – Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal.

Na Música: Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) – Músico concorre a deputado estadual. Kiko (DEM-SP) – Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal. Leandro (DEM-SP) – Integrante do KLB, concorre a deputado estadual, (faltou o Bruno). Netinho (PCdoB-SP) – Cantor do grupo Negritude, concorre a senador. Reginaldo Rossi (PDT-PE) – Cantor, concorre a deputado estadual. Renner (PP-GO) – Integrante da dupla Rick & Renner, concorre ao senado. Sérgio Reis (PR-MG) – Cantor e ator, concorre a deputado federal. Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) – Funkeira, concorre a deputada federal.

Na Televisão: Ronaldo Esper (PTC-SP) – O estilista quer ser deputado federal. Pedro Manso (PRB-RJ) – Humorista, disputa vaga na Assembleia Legislativa. Dedé Santana (PSC-PR) – Humorista, quer ser deputado estadual. Tiririca (PR-SP) – Humorista, disputa uma vaga na câmara federal. Batoré (PP-SP) – Humorista, quer uma vaga na câmara federal.

E ainda temos: Mulher Melão (PHS-RJ) – Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal. Mulher Pera (PTN-SP) – Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal.

O que chama a nossa atenção não é o fato destas celebridades se candidatarem a cargos políticos, mas sim a forma que eles tentam ganhar o voto do eleitor. Quem ainda não viu a propaganda eleitoral do candidato a deputado federal Tiririca, sucesso de acesso no You Tube, que utiliza como slogan frases do tipo “se eu ganhar vou ajudar muita gente, inclusive a minha família”, ou “pior do que está, não pode ficar”.

O que nos deixa ainda mais estarrecidos é a proibição do uso de humor ou comédia dirigida aos candidatos políticos nesta época eleitoral, na mídia televisa e escrita, sob pena de multa de 200 mil reais. E o que estas pessoas, sobretudo o Tiririca, estão fazendo?

Até parece que as eleições viraram uma piada, até parece que política no Brasil é uma piada, em fim, até parece que o Brasil virou uma piada.

Sobre o Autor

has written 15 stories on this site.

Celso Ricardo de Almeida é Administrador de Empresas com Pós Graduação em Gestão Ambiental, escritor e pesquisador, possui três cinco publicados – contato: celsoricardo.almeida@oi.com.br

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com