Campeonato Mineiro e Brasileiro de Tiro Esportivo é realizado em Manhuaçu.

Vários clubes no Brasil que são homologados pela confederação brasileira, realizaram neste final de semana a 1º Etapa do Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo. Manhuaçu é o polo regional de atletas tiro esportivo do Leste de Minas, sendo a única cidade que possui o stand de tiros homologado apto a realizar essa etapa. Vários atiradores de Manhuaçu conquistaram pódio nos campeonatos mineiro e Brasileiro deste final de semana com destaque para a Brenda, de apenas 12 anos – ficou em 2º lugar do Brasileiro na categoria Juvenil.

A integração do esporte é muito importante para cidade, com a realização das etapas do Campeonato Mineiro recebemos atiradores das cidades de Tombos, Caratinga, Durandé e Ponte Nova.

A Prefeitura de Manhuaçu junto a Secretária de Esportes apoiaram o evento que vem crescendo em nosso município, O Secretário de Esportes Janio Garcia ressaltou a importância de sediar a etapa de um evento nacional em nossa cidade: “É muito importante um evento desse porte que leva o nome de Manhuaçu para todo estado e também para o Brasil. Para a cidade descobrir novos talentos e incentivar esse crescimento é uma grande oportunidade”.

Junto com a etapa do Campeonato Brasileiro acontece o projeto de Tiro Esportivo Adaptado de Alto Rendimento (TEAR), onde é inserido atletas com deficiências físicas, cadeirantes e amputados. O clube também é confederado na Confederação Brasileira Paralímpica e apto a participar da Copa Brasil de Paralímpicos.

Benefícios do esporte: O primeiro beneficio é a disciplina, principalmente o desenvolvimento do corpo e da mente, o tiro esportivo de precisão demanda muita concentração, preparo físico e mental. Também é praticado para o alívio de estresse, aprimoramento do controle emocional, equilíbrio e até o preparo físico para o dia a dia. O esporte é totalmente seguro, já que os atiradores são preparados tecnicamente e psicologicamente para o envolvimento com armas frisando como objetivo atingir os alvos, prática essa realizada em lugar afastado e totalmente seguro.

Qualquer pessoa pode participar, a partir de 12 anos de idade com autorização e presença dos pais e até mesmo pessoas idosas, são classificados por idade e por gênero.
As armas utilizadas são Carabina de Ar Comprimido e Pistola de Ar Comprimido, popularmente conhecidas como “arma de chumbinho”.
A competição é aberta ao público em geral, onde reune vários atiradores de toda região.

Para participar dos próximos campeonatos basta acessar o site do clube (www.guardioesdocaparao.com.br) e preencher a ficha de inscrição para avaliação.

Informação e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu

Thiago Bezerra da Silva

Sobre o Autor

has written 4065 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com