Campeonato de emoções – Por Adriano Bibop

No país do futebol, o sol nasce para todos e a sombra é para poucos. Mas com uma economia estável e um ritmo de crescimento acelerado, e também por causa da Copa e das Olimpíadas nos próximos anos no Brasil, podemos nos orgulhar do nosso principal evento futebolístico: O Campeonato Brasileiro.

Com um número cada vez maior de craques, boas promessas e claro, ex-jogadores em atividade, mas que ainda mantém um nome, o Brasileirão 2011 chega a sua reta final com uma rodada de clássicos regionais tão decisivos quanto emocionantes. Pouco importa se seu time está disputando o título ou brigando pra não cair. As últimas 37 rodadas, mesmo com poucas trocas na liderança, proporcionaram um sem-número de especulações, provocações e disputas entre os 20 times da primeira divisão.

Houveram sim, pontos negativos. Não há como não lembrar por exemplo, do lamentável episódio João Vitor (jogador do Palmeiras agredido covardemente por torcedores). Mas este Brasileirão ficará lembrado certamente pelas partidas memoráveis (especialmente Santos x Flamengo na Vila Belmiro onde o jogo terminou 5 x 4 para os visitantes com atuações magistrais de Neymar e principalmente, Ronaldinho Gaúcho).

Não há como não enaltecer todo o trabalho das duas equipes que nas últimas 10 rodadas protagonizam uma disputa emocionante, ponto a ponto. O Vasco da Gama conseguiu tirar da tragédia vivida pelo seu treinador Ricardo Gomes (que sofreu um AVC no meio da partida contra o Flamengo na 19ª rodada), uma força muito grande e uma união maravilhosa que fez com que o elenco cruzmaltino chegasse a essa decisão como o “segundo time” da preferência de quase todos os torcedores do país. Já o Corinthians trouxe na força de um elenco forte e na boa fase do técnico Tite, inspiração, talento e raça que com que o time precise apenas de um empate para conseguir o título. Porém se o Vasco perder o clássico para o Flamengo, o Palmeiras poderá até vencer, e mesmo assim,  o Timão será campeão.

Seja qual for o resultado no próximo fim de semana, podemos ter a certeza de que este campeonato foi um marco. Sejam pelas cotas mais fartas de transmissão pagas pelas emissoras, sejam pelo trabalho cada vez mais maciço e profissional dos principais clubes em questões de administração e marketing ou qualquer outro fator que queiram acrescentar. Fato é que quem acaba ganhando mais com tudo isso somos nós telespectadores, com partidas mais emocionantes e belíssimas jogadas plásticas. E viva o futebol brasileiro.


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4139 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola.
admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com